MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sergipanos trocam ovos de Páscoa por barras de chocolate e pelúcia


Mãe convenceu filha a escolher coelho de brinquedo no lugar de ovo.
Para presentear a família, consumidores optam por chocolate tradicional.

Flávio Antunes Do G1 SE
Consumidores trocam Ovos de Páscoa por outros produtos que simbolizam a data (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Martins (esq.), Leonor (centro) e Silva (dir.) preferem comprar outros produtos. (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Nesta Páscoa, alguns sergipanos preferiram trocar ovos de chocolate por outros produtos para comemorar a data. Barras de chocolate, caixas de bombons e bichos de pelúcia começaram a conquistar a preferência dos consumidores, que levaram em consideração os preços mais caros dos ovos.
É o caso do jornalista Felipe Martins, de 24 anos, que há dois anos tem escolhido barras de chocolate. “Realmente a simbologia da Páscoa exige a compra de um ovo, mas percebi que o preço e a quantidade de chocolate não se compara ao da barra”.
Martins conta também que a economia se torna maior, pois não é fácil presentear toda a família. “Presenteio minha mãe, avó, irmãos mais novos, namorada e sogra. Imagine se fosse dar ovos de Páscoa para todos. Praticamente todo meu o salário ficaria com o coelhinho”, brinca.
Para se ter uma ideia, o preço de um ovo de Páscoa pesando 340 gramas custa em média em Aracaju cerca de R$ 29. Já uma barra de chocolate que pesa 200 gramas sai por cerca de R$ 4. Já uma caixa de bombons custa em média R$ 6, e um bichinho de pelúcia, R$ 21.
Já a namorada do universitário Milton Silva não quis ovo de chocolate. “Para mim, foi formidável o pedido de minha namorada, pois economizei e não fui desagradável em dizer que só poderia dar uma caixa de bombons”, conta.
Leonor se encanta com o coelhinho que dará a filha (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Leonor escolhe coelho de pelúcia para a filha
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Com paciência e muita pesquisa, a vendedora ambulante e mãe de uma menina de 11 anos, Leonor dos Santos, conseguiu convencer a filha que um coelhinho de pelúcia era mais vantajoso que um chocolate.
“Desde o início desse mês eu vinha percebendo como estava alto o preço dos ovos. Então, comecei a pensar em dar algo mais barato e que ao mesmo tempo estivesse em sintonia com a Páscoa. Foi aí que me surgiu a idéia de dar de presente um coelhinho de pelúcia para minha menina. Foi duro convencê-la, mas consegui”. comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário