MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Primeiro Centro de Inclusão Digital indígena será inaugurado em Manaus


Centro será inaugurado às 14h no Cidade de Deus, Zona Norte.
Aulas serão ministradas no centro cultural da comunidade Tikuna.

Do G1 AM

Centro digital beneficiará comunidade Tikuna, no Cidade de Deus (Foto: Divulgação/Semed)Centro digital beneficiará comunidade Tikuna, no Cidade de Deus (Foto: Divulgação/Semed)
O primeiro Centro de Inclusão Digital Indígena será inaugurado nesta quarta-feira (28), na comunidade Tikuna, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O centro cultural da comunidade está sendo preparado para receber os equipamentos a serem utilizados nas aulas.
No total, 10 computadores conectados à internet serão utilizados nas atividades. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai disponibilizar um profissional da Gerência de Tecnologia Educacional para ministrar as aulas.

De acordo com a Chefe da Gerência de Educação Indígena, Socorro Lima, o principal objetivo do projeto é a inclusão social dos indígenas, que já estudam inglês e espanhol. “A inclusão social hoje, perpassa pela inclusão digital e o aprendizado das línguas, ou seja, o conhecimento de forma geral. Os índios estão em busca dessa inclusão social, porque na visão deles não precisa deixar de ser indígena para ser cidadão e nem precisa deixar de ser cidadão civil para ser indígena”, disse.

Programação

A cerimônia de inauguração do Centro de Inclusão Digital Indígena acontecerá às 14h desta quarta-feira. O hino nacional brasileiro será cantado em português e também na língua Tikuna. Em seguida, o Grupo Cultural Wochimaucu, composto por moradores da comunidade, se apresentará.

No evento, estarão presentes o Secretario de Educação Mauro Lippi, representantes da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Funai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário