MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pequenas empresas geram 85,9% dos empregos formais, diz Sebrae


Micro e pequenas empresas criaram 118.895 empregos formais em janeiro.
Setor de serviços puxou a alta nos empregos no período.

Do Valor Online

Levantamento realizado pelo Sebrae constatou que 85,9% dos 118.895 empregos formais criados em todo o país em janeiro foram realizados por micro e pequenas empresas de até quatro funcionários. O estudo levou em conta dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Os 102.111 postos de trabalho com carteira assinada gerados pelas micro e pequenas empresas é superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Naquele janeiro, esse tipo de empresa foi responsável por 69% do total de contratações.
De acordo com Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do estudo, o setor de serviços, ajudado pelo aumento da atividade econômica no país, puxou a alta nos empregos em janeiro. O resultado também mostra, para ele, que há uma tendência do aumento da atividade de micro e pequenas empresas no país em função do crescimento de renda e crédito verificado no último ano.
O estudo do Sebrae também apurou que as empresas que possuem entre cinco e 99 funcionários mais demitiram do que contrataram no primeiro mês do ano. Aquelas que contam com equipe entre cem e 499 empregados foram responsáveis por 6,3% do total de contratações, enquanto as que têm mais de 500 funcionários contribuíram com 13,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário