MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Lei da Copa e Código Florestal serão votados após Páscoa, decidem líderes


'O governo não quer enfrentar, quer diálogo', disse o líder do PT na Câmara.
Tatto já havia dito na sexta que projetos seriam votados após o feriado.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Os líderes da base e da oposição confirmaram nesta terça-feira (27) que não votarão a Lei Geral da Copa e o projeto que modifica o Código Florestal nesta semana e que as propostas só deverão ser analisadas após a Páscoa. O líder do PT, Jilmar Tatto, já havia dito na última sexta (23) que só seriam colocados em votação projetos que tivessem consenso.
Na última quarta-feira (21), o governo foi derrotado na tentativa de votar a Lei Geral da Copa no plenário da Câmara. A oposição e a maioria dos partidos da base aliada, inclusive o PMDB, anunciaram que não votarão a proposta enquanto não for definida uma data para a votação do Código Florestal.
"O governo não vai colocar em pauta proposta que não tenha acordo. O governo não quer enfrentar, o governo quer diálogo", afirmou Tatto.
A substituição temporária de Marco Maia (PT-RS) pela deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) na presidência da Câmara também contribuiu para adiar as negociações para votação da Lei Geral da Copa. Maia assume interinamente a Presidência da República, até a próxima quarta-feira (29), já que Dilma Rousseff está em viagem à Índia e o vice-presidente Michel Temer está na Coreia do Sul.
PEC 153/03
Nesta terça, só será colocada em votação a Proposta de Emenda à Constituição 153/03, que cria a carreira de procurador municipal. A proposta determina a inclusão na Constituição da necessidade de os municípios formalizarem a criação de uma carreira que já é obrigatória para a União, os estados e o Distrito Federal.

Os procuradores serão responsáveis pela consultoria e assessoramento jurídico das prefeituras, atuando como um advogado-geral do município. De acordo com Tatto, já há acordo para votar a matéria. Ele afirmou que nesta quarta, às 14h30, haverá nova reunião de líderes para definir quais projetos serão colocados em votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário