MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

Fiscais flagram irregularidades na criação e abate de porcos no MS


Mais de quatro toneladas de carne foram apreendidas na fiscalização.
Polícia prendeu o acusado, que é dono de um açougue.

Do Globo Rural

Os fiscais agropecuários flagraram irregularidades na criação e abate de porco em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul. Os suínos vendidos no açougue eram criados em uma chácara com estrutura antiga e improvisada. Os animais mortos foram encontrados até em cima do muro.
Os suínos eram abatidos ilegalmente no local que segundo a Iagro não obedece a nenhuma das normas de higiene nem de bem estar animal. No lugar há muita sujeira e o mau cheiro é bem forte.
As investigações começaram depois que a Delegacia do Consumidor, em Campo Grande, recebeu uma denúncia de que em Dourados um açougue vendia carne suína clandestina.
O dono do estabelecimento, Paulo Gonzales, de 42 anos, foi preso em flagrante no momento em que descarregava carnes sem procedência. A suspeita da polícia é que ele comprava de várias granjas animais que haviam sido descartados pelos frigoríficos. Os suínos eram abatidos na chácara de Paulo Gonzales. Depois, os cortes eram preparados na casa dele para serem levados ao açougue.
“O próximo passo é identificar quem estava fornecendo os suínos de granja para esse indivíduo”, diz Adriano Geraldo, delegado de polícia.
Paulo Gonzales disse só irá falar à Justiça. Ele responderá por crimes contra a saúde pública e contra os direitos do consumidor. “Foi feita a apreensão de produtos de origem animal com nota fiscal, com a devida comprovação”, explica Marcio dos Santos, advogado de Paulo Gonzales.
Quatro caminhonetes e um caminhão do Centro de Controle de Zoonoses levaram o material para o aterro sanitário de Dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário