MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Falta de salas deixa 160 jovens sem aulas em Luís Eduardo, oeste da BA


Escola estadual afirma que houve mais matrículas do que a capacidade.
Aulas foram suspensas apenas para alunos do 1° ano do Ensino Médio.

Do G1 BA, com informações da TV Oeste

A falta de salas de aula impede 160 adolescentes das turmas do 1° ano do Ensino Médio de frequentarem a Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. Segundo a direção, muitos alunos foram matriculados, mas a unidade não tem estrutura para comportá-los.
A dona de casa Rosineide  Carvalho é uma das mães insatisfeitas com a situação de ver os filhos em casa. "Me falaram que estavam sem prazo, que não tinham nem previsão de começar as aulas porque não tinha chegado o pedido das carteiras", afirma.
Margarida também sente que o filho está sendo prejudicado com o atraso das aulas. Ela conta que o filho é muito interessado nos estudos e lamenta que agora tenha que passar o tempo dentro de casa. "Ele já foi ao colégio três vezes. Chegou lá, disseram que iria começar tal semana, ia e não tinha nada", conta.
A direção solicitou a construção de um anexo para a Diretoria Regional da Educação. Ainda não há local definido, nem previsão para a volta às aulas. A Diretoria Regional informou que aguarda o repasse de verbas da Secretaria Estadual de Educação para, pelo menos, comprar as carteiras, e que um calendário especial será elaborado para atender a defasagem dos alunos prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário