MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Discurso do BC é compatível com suas ações, diz Tombini


Agência Estado
Redação Folha Vitória
Miami - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse nesta segunda-feira que o discurso do BC é "absolutamente compatível" com suas ações. A afirmação foi feita após questionamentos de alguns analistas sobre a falta de clareza na última ata do Copom, divulgada dia 15, após a autoridade monetária reduzir a taxa Selic em 0,75 ponto porcentual, para 9,75%

"Só foi possível (o corte) porque estamos em trajetória de convergência para meta de inflação", disse Tombini, com exclusividade, à Agência Estado, após evento para investidores em Miami, promovido pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos. Segundo ele, os dados mais recentes de inflação mostram esse arrefecimento dos preços. "Vamos convergir para o centro da meta (4,5%) este ano", reforçou o presidente do BC.

Tombini também avaliou que a economia brasileira deve crescer mais este ano do que em 2011 e mais no segundo semestre de 2012 do que no primeiro semestre, devido ao efeito de "defasagem" de relaxamento monetário iniciada em agosto do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário