MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

'Vila do Cacau' oferece produtos da agricultura familiar da Bahia


Nos seis estandes são vendidas bebidas típicas, doces e mel.
A feira, em Ilhéus, termina no dia quatro de março.

Do Globo Rural

No evento foram montados seis estandes que oferecem chocolate, doces, mel, bebidas típicas e artesanato fabricados no sul da Bahia. A maior parte dos produtores é da agricultura familiar.
O achocolatado é o principal produto de uma cooperativa da região. O cacau, matéria prima do chocolate, é comprado de cerca de 250 pequenos agricultores associados. Por enquanto, o produto é consumido na merenda escolar de algumas cidades do estado.
Em outro estande está o trabalho de 37 artesãos de uma associação. Há baianas feitas de fitas do Senhor do Bonfim; quadros de fibra de bananeira, sementes e sisal; e licores de mel de cacau, chocolate e jenipapo.
Para a presidente da Associação Itabunense de Artesãos, além de incrementar as vendas, a feira é uma oportunidade para divulgar os produtos. “Já estamos com contatos para vender em outros locais e outros estados também”, diz Daniela Oliveira.
A ‘Vila do Cacau’ está sendo realizada no centro de Ilhéus. “As entidades estão satisfeitas com a comercialização dos produtos na feira”, diz Renato Lisboa, coordenador regional do Sebrae.
Quem visita a feira também tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história da cidade. A exposição com 12 fotografias do século 20 relembra datas marcantes, como a inauguração do primeiro mercado municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário