MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Timbalada faz dois shows no fim de semana que se despede do carnaval


No sábado, show é exclusivo para quem tem abadá do dia que trio quebrou.
No domingo, acontece a tradicional 'Ressaca Timbaleira', em Salvador.

Do G1 BA

Denny esquenta ritmo de nação timbaleira (Foto: Eduardo Freire/G1)Denny faz show exclusivo para associados e outro para toda a nação timbaleira (Foto: Eduardo Freire/G1)
Além da tradicional "Ressaca", que acontece anualmente para encerrar de vez o clima carnavalesco em Salvador, a banda Timbalada vai fazer outra festa neste fim de semana, ambas no Museu do Ritmo. Na primeira, no sábado (25), a partir das 21h, a banda vai se apresentar excepcionalmente para beneficiar apenas os foliões que compraram o abadá da Timbalada para o sábado (18) de carnaval e enfrentaram problemas porque o trio quebrou e não completou o trajeto no circuito Barra-Ondina. A organização do evento lembra que só poderá entrar no Museu do Ritmo, bairro do Comércio, quem estiver usando o abadá vermelho, que deu acesso ao bloco no dia em que ocorreu o problema no trio.
Já no dia seguinte, domingo (26), a Timbalada abre as portas do Museu do Ritmo para receber todos os timbaleiros de plantão. Vai ser a "Ressaca", prevista para começar às 18h. A festa encerra a temporada de shows que marcou os ensaios durante o verão baiano. O grupo promete cantar seus maiores sucessos e relembrar os hits do carnaval. Os ingressos para o show de domingo já estão à venda e custam R$ 70 (pista) e R$ 150 (camarote).
Comemoração
Após o arrastão de carnaval, Denny e Carlinhos Brown comemoraram juntos os 21 anos da Timbalada, na tarde da quarta-feira de cinzas (22), no Candyall Guetho Square, no Candeal, em Salvador. O evento surpresa foi realizado durante a tradicional feijoada que a mãe de Brown, Madalena Gonçalves dos Santos, prepara para a comunidade e amigos após a folia baiana.
"Foi uma surpresa para mim. Cadê o timbal?", disse Brown, que comandou o parabéns para você tocando o instrumento diante de pelo menos cem pessoas. "Eu participava de um projeto social que Carlinhos foi visitar. Era a Banda Mirim de Camaçari. Carlinhos me viu e falou para eu ir lá fazer uma canja com ele. Foi quando tudo começou para mim", disse Denny.
A feijoada e o aniversário aconteceram onde a Timbalada nasceu e fazia seus primeiros ensaios antes das apresentações. Em vez da agitação dos circuitos carnavalescos, o Candyall Guetho Square costuma se transformar em um reduto de tranquilidade após a folia. "Este foi um carnaval especial, que tem um significado especial para todos da Timbalada. A energia foi diferente, muito boa", afirmou Denny.
Gilson Freitas, diretor da Timbalada, disse que tem outro projeto comemorativo além do DVD que deve ficar pronto até o fim do primeiro semestre deste ano. "Temos de valorizar o trabalho de quem é de Salvador. Estou pensando em fazer uma exposição fotográfica contando a história da Timbalada em imagens. Já tenho o nome de dois fotógrafos para esse trabalho."
Denny e Carlinhos Brown sopram vela de bolo de aniversário da Timbalada (Foto: Glauco Araújo/G1)Denny e Carlinhos Brown sopram vela de bolo de aniversário da Timbalada (Foto: Glauco Araújo/G1)
Denny, Gilson Freitas e Carlinhos Brown durante festa de aniversário da Timbalada (Foto: Glauco Araújo/G1)Denny, Gilson Freitas e Carlinhos Brown durante festa de aniversário da Timbalada (Foto: Glauco Araújo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário