MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Simpatia é Quase Amor esquenta as ruas de Ipanema em tarde de sol


Um dos principais blocos da Zona Sul do Rio elevou temperatura no bairro.
Multidão enfrentou 36 graus com animação e criatividade nas fantasias.

Tainã Nalon Do G1 RJ
Fantasiado de Wally, o grupo se diverte no bloco (Foto: Tainã Nolan)Fantasiado de Wally, o grupo se diverte no bloco (Foto: Tainã Nalon)
O carnaval do Simpatia é Quase Amor animou foliões de todas as idades pelas ruas de Ipanema, na tarde deste domingo (19). Um dos mais famosos blocos da zona Sul do Rio juntou milhares de turistas e cariocas sob forte calor.
Os espartanos cariocas, no entanto, não se assustaram com os 36 graus escaldantes da Avenida Vieira Souto, a principa, de Ipanemas. Guerreiros de outros carnavais, o estudante Rodrigo de Queiroz e o vendedor Luiz Fernando Alves juntaram os amigos para formar o exército inspirado no filme "300".
"Fizemos todas as fantasias sozinhos. Elas vão fazer sucesso em todos os dias do carnaval", disse o estudante Robson Bezerra, integrante do bando.
Outro grupo de sucesso no carnaval do Simpatia foi o dos amigos potiguares, que, vestidos de Wally, não tiveram tanta dificuldade quanto o personagem de se destacar na multidão. Segundo eles, a fantasia tem feito tanto sucesso, que, quando foliões param o grupo na rua para fotos, eles cobram cachê: também têm que entrar na brincadeira e tirar foto com os óculos do Wally, que eles distribuem por aí.
Os Espartanos; o grupo se veste com inspiração no filme '300' (Foto: Tainã Nolan)Os Espartanos; o grupo se veste com inspiração
no filme '300' (Foto: Tainã Nalon)
Já o casal de Smurfs Victoire Catry e Tadeu Goês, que se conheceu pouco depois do carnaval passado, distribuiu simpatia pelas ruas de Ipanema. Eles apresentaram a pequena Suzanne, de dois meses, à folia carioca.
"Como os Smurfs são uma família feliz, viemos de família feliz para o carnaval", disse Tadeu.
Ele conta que a ideia dos personagens também veio para combinar com a cor dos olhos de Suzanne: azuis.

O bloco, que tem como cores tradicionais o amarelo e o lilás, apresentou este ano fantasias bem coloridas e criativas, indo muito além das camisetas com a marca do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário