MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Servidores Públicos da Administração em SE decretam greve


Servidores reivindicam reformulação para os planos de cargos e salários.
Protesto deve-se a anúncio de corte feito pelo Governador.

Do G1 SE

Servidores Públicos da Administração Geral do Estado realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira (08), em frente à Secretaria de Estado do Planejamento. Os servidores reivindicam a reformulação para os planos de cargos e salários, que está defasado desde o ano de 1997.
No protesto os servidores decretaram greve após o anúncio feito pelo govenador, Marcelo Déda, no corte de R$ 1 bilhão no orçamento, previsto para este ano. Aumento motivado por um aumento nos gastos com a folha de pagamento dos funcionários públicos.
"O governo se comprometeu em entregar uma proposta ao final de janeiro, mas não cumpriu com o que falou. Havendo uma proposta boa, nós vamos chamar a categoria para acabar coma greve, caso contrário, os trabalhos ficarão paralisados por tempo indeterminado", explica Waldir Rodrigues, presidente do sindicato.
A greve afetou os serviços de alguns órgãos públicos como Sergipe Previdência e CEAC. Questionado por nossa equipe, o secretário de Articulação Política e Relações Institucionais João Francisco dos Santos (Chico Buchinho).

Uma reunião será realizada para decisões do andamento da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário