MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

21 vacas “clandestinas” são sacrificadas, em Sergipe


Medida foi para garantir a área livre de frebre aftosa.
Animais não possuiam documentação.

Do G1 SE
Na noite dessa terça-feira (07), 21 vacas da raça girolando, foram apreendidas por fiscais da Empresa de Desenvolvimento Agropecuária de Sergipe – Emdagro -, no município de Própria, a 98 Km da capital sergipana.
Os animais não possuíam o Guia de Trânsito Animal (GTA) – documento obrigatório em todo o território nacional para o trânsito de animais vivos, ovos férteis e outros materiais de multiplicação animal. E por esse motivo, padrões técnicos foram adotados e os animais foram encaminhados para a Nutrial, onde serão sacrificados e destruídos por estarem sem documentação e próximo à fronteira de Alagoas, estado contaminado.
Segundo a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen, o estado vizinho de Alagoas está classificado como uma zona de médio risco para a Febre Aftosa, diferentemente de Sergipe que há 16 anos não registra um caso sequer da doença, sendo, portanto, considerado como zona livre. “Todos os procedimentos adotados por nós são procedimentos meramente técnicos que visam proteger a sanidade do rebanho sergipano, os produtores e a economia do nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário