MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Saiba como se manter hidratado e bem disposto neste verão


Endocrinologista de Sorocaba, SP, dá dicas sobre alimentação.
Beber bastante água é essencial.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Frutas são opções para uma boa hidratação  (Foto: Clara Velasco/ G1)Frutas são opções para uma boa hidratação
(Foto: Clara Velasco/ G1)
Com as altas temperaturas dos últimos dias, o verão 2012 tem deixado muita gente mais preguiçosa e indisposta. Mas este mal pode ser evitado. Mesmo em dias muito quentes, é possível realizar as atividades diárias sem passar mal.

O endocrinologista Antonio Roberto Maestrello, de Sorocaba, no interior de São Paulo, deu dicas ao G1 de como se manter hidratado e bem disposto neste verão.

"Não deixe de beber água; ande sempre com uma garrafinha de água. Além de hidratar o corpo, ela limpa impurezas e ajuda a emagrecer", esclarece.
Além disso, o médico explica que é importante comer frutas que contenham água. "Você resolve dois problemas de uma só vez, pois, além de hidratar, as frutas saciam o apetite", diz.

Maestrello recomenda evitar comidas gordurosas. "Creme de leite, leite condensado, carne vermelha gordurosa, chocolates, esses tipos de alimentos devem ser consumidos ocasionalmente. No dia a dia, prefira um filé de peixe grelhado, com um suco natural. Esses são os alimentos que você pode abusar por serem leves. E se for salmão, melhor ainda, pois o peixe contém Omega 3, que ajuda na diminuição do triglicérides", salienta.

Outra dica do médico é para aqueles que pretendem perder uns quilinhos. "Não mude totalmente a sua forma de alimentação, comece gradativamente. Passe a comer menos gordura, comer pouco e várias vezes ao dia. Quando sentir aquela vontade de comer algo, pegue uma fruta. Assim, quando terminar de comer, sua vontade já terá passado e terá o mesmo resultado que se você tivesse comido uma barra de chocolate", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário