MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de Carnaboi agita foliões com muito boi-bumbá, no Amazonas


Bois Garantido, Caprichoso, Garanhão e Corre Campo animam a festa.
No Carnaboi, foliões deixam a rivalidade entre os bumbás de lado.

Marcos Dantas Do G1 AM

Mais de dez atrações agitaram o primeiro dia de Carnaboi (Foto: Marcos Dantas / G1)Mais de dez atrações agitaram o primeiro dia de Carnaboi (Foto: Marcos Dantas / G1)
O primeiro dia de Carnaboi, nesta segunda-feira (20), transformou a avenida, que tradicionalmente é do samba, em uma passarela do boi-bumbá. Em uma festa onde não há rivalidades entre os bois Garantido, Caprichoso, Garanhão e Corre Campo, o que vale de verdade é a diversão. A folia aconteceu no Sambódromo de Manaus, na Zona Centro-Oeste da capital.
O levantador Tony Medeiros abriu o Carnaboi 2012. (Foto: Marcos Dantas / G1)O levantador Tony Medeiros abriu o Carnaboi 2012.
(Foto: Marcos Dantas / G1)
Tony Medeiros, Klinger Araújo, Arlindo Júnior, Carlinho do Boi e Junior Paulain foram alguns dos levantadores que fizeram a festa do público presente no Sambódromo em plena segunda-feira (20) gorda de carnaval. Os cantores eram acompanhados de dançarinas que comandavam as coreografias que todos executavam com sincronismo na avenida. Até quem não seguia o trio elétrico repetia os movimentos com perfeição.

Fernando e Rejane (centro), casados há dez anos curtem o Carnaboi com os amigos sem rivalidade. (Foto: Marcos Dantas / G1)Fernando e Rejane (centro), casados há dez anos
curtem o Carnaboi com os amigos sem rivalidade.
(Foto: Marcos Dantas / G1)
RivalidadeNo Carnaboi, 'rivalidade' é uma palavra que não entra no vocabulário. Torcedores de Caprichoso e Garantido convivem amigavelmente e fazem a festa juntos. Fernando e Rejane (centro) são casados há 10 anos. Ele é Caprichoso, ela, Garantido, e segundo eles, isso nunca foi problema para o relacionamento. "Todo mundo sabe que ninguém é perfeito, ela é uma mulher com várias qualidades mas tem esse terrível defeito", brinca Fernando.
Casal chinês que passa as férias em Manaus se diz maravilhado com o Carnaboi. (Foto: Marcos Dantas / G1)Casal chinês que passa as férias em Manaus se diz
maravilhado com o Carnaboi
(Foto: Marcos Dantas / G1)

Turismo
O Carnaboi atrai o olhar curioso de quem veio de outro país e se depara com tamanha expressão cultural. Um casal chinês que veio de Pequim para férias em Manaus diz que nunca tinha visto tanta animação. "Ficamos maravilhados com o espetáculo. As danças, as pessoas, tudo é muito colorido e animado. Gostamos muito", disse o rapaz de 33 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário