MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escolas do grupo especial contagiam público no desfile em Corumbá, MS


Quatro escolas do grupo especial e uma estreante desfilaram nesta segunda.
Escolas de samba mostraram muita beleza e animação nos desfiles.

Do G1 MS
Rainha de bateria da escola de samba Império do Morro de Corumbá (Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)Rainha de bateria da escola de samba Império do Morro de Corumbá (Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)
O desfile na noite desta segunda-feira (20) das escolas do grupo especial de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, contagiou o público que compareceu em grande número a passarela do samba, na avenida General Rondon.
A primeira escola a entrar na avenida foi a Estação Primeira. A estreante no carnaval de Corumbá se apresentou ao público e fez um desfile para ser avaliada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco) e poder ingressar no grupo de acesso em 2013.
Desfile da escola Caprichosos de Corumbá na noite desta segunda-feira (Foto: Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)Desfile da Caprichosos de Corumbá nesta segunda
(Foto: Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)
A Estação Primeira levou 500 componentes para a avenida e apresentou o enredo “O brilho da noite com o fantástico Paulo Rogério da organização e produção”.
Chamaram a atenção no desfile a comissão de frente, representando o Réveillon, e alas como a “Open Bar”, “Hot Kiss”, “To pegando Fogo” e “Baile do Hawai”.
Já pelo grupo especial a programação foi aberta com o desfile da Caprichosos de Corumbá, que foi a campeã do grupo de acesso em 2011. A agremiação fez seu carnaval baseada em Cristóvão Colombo, tendo como enredo "1492 - 520 anos antes, 520 anos depois: a história da conquista de um continente banhado a ouro, prata e sangue".
Com muito colorido em todas suas alas, a Pesada trouxe para a avenida General Rondon a fábula infantil da Dona Baratinha. Com o enredo "A Bruxa está solta no Casamento da Barata com Dom Ratão", a agremiação apostou no ensinamento da vida a todas as crianças. Com mil integrantes, a agremiação desfilou com 13 alas e empolgou o público.
Desfile da escola A Pesada em Corumbá, nesta segunda-feira (Foto: Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)Desfile da escola A Pesada em Corumbá
(Foto: Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)
A Mocidade Independente da Nova Corumbá realizou um desfile alegre, que contagiou o público. A escola proporcionou com o enredo “Nos trilhos da folia, a Mocidade apresenta Mato Grosso do Sul, um santuário de cor e alegria”, uma viagem pelo estado, apresentando personagens, festas populares, cartões postais e belezas naturais. A agremiação passou pela avenida com 1.200 componentes divididos em 12 alas.
Já a escola Império do Morro encerrou os desfiles na passarela do samba corumbaense, na madrugada desta terça-feira (21). A agremiação levou para a avenida o enredo “A Império abre o Livro da Vida e tenta descobrir o que move a humanidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário