MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Primeiro baiano a receber indicação ao Oscar, Brown viaja para os EUA


Músico concorre na categoria de melhor canção original com 'Real in Rio'.
Academia de Hollywood vai entregar as estatuetas no próximo domingo (26).

Do G1 BA, com informações da TVBA
Carlinhos Brown viajou na manhã desta quinta-feira (23) para os Estados Unidos, onde participa da cerimônia do Oscar, em Los Angeles. O músico recebeu uma indicação na categoria de melhor canção original pela música do filme de animação ‘Rio’, de Carlos Saldanha. "Real in Rio" compete com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme 'Os Muppets'. A academia de Hollywood vai entregar as estatuetas da 84ª edição do Oscar no próximo domingo (26).
Brown é o primeiro baiano a concorrer a um Oscar e, caso vença, será também o primeiro baiano a levar a estatueta. "Eu acredito que isso representa com muita força e potencial para todo o movimento percurssivo, que se estende desde que nasceu o Brasil, o que nós chamamos de mistura de ritmos e não deixa de ser a mistura das etnias, a força na miscigenação, que nasce nesse lugar e se expande para o mundo inteiro", diz Brown.
No aeroporto, o músico foi bastante assediado pelo fãs, que desejaram boa sorte ao ídolo. Sabendo que leva na bagagem a boa energia dos baianos, Brown prometeu festa se for o vencedor. "Tem uma música que fala assim: 'Levo a Bahia comigo em cada canto que eu vou'. Pois é, eu levo a Bahia sim, comigo, no meu coração, e levo esse axé dos baianos... e se prepare aí pra gente trazer esse caneco e comemorar juntos.

Em entrevista ao G1, Brown creditou a indicação da composição "Real in Rio" para a premiação ao músico Sérgio Mendes, que faz parceria com ele no trabalho. "Graças ao diplomata do Brasil na música, que é Sérgio Mendes, e à genialidade de Carlos Saldanha, podemos dizer que estamos à beira de ganhar um Oscar. E estou confiante, rapaz. Não é pelo valor do prêmio, não, é porque o país merece. Se é um prêmio que todo mundo gosta, que meio mundo já ganhou e só falta o Brasil, então vamos meu Brasil", afirmou Brown.

Lugar na estante
O músico baiano revelou que ainda não sabe onde vai guardar a estátua do Oscar caso vença a disputa com Bret McKenzie. "A única coisa que eu gostaria de saber é onde que eu vou guardar esse troféu, que não pertence a mim só", disse.
Em 2005, ele recebeu o prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha, pela canção "Zambie Mameto", do documentário "O milagre do Candeal".
Carlinhos Brown ora diante de imagem de Santo Antônio no Candyall Guetho Square antes de viajar para os EUA (Foto: Glauco Araújo/G1)Carlinhos Brown ora diante de imagem de Santo Antônio, no Candyall Guetho Square, antes de viajar para os EUA (Foto: Glauco Araújo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário