MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Peugeot revela o conceito 208 XY com pintura inovadora


Modelo estreia em genebra junto com o 208 GTi.
Ambos são baseado no hatch 208, que será feito no Brasil.

Do G1, em São Paulo

A Peugeot vai apostar emconceitos derivados da linha 208 para chamar a atenção do público durante o Salão de Genebra, em março. Agora, a francesa revelou as imagens do 208 XY, voltado para quem mora em grandes centros urbanos. O carro traz como destaque pintura inovadora.
Peugeot 208 XY é voltado para grandes cidades (Foto: Divulgação)Peugeot 208 XY é voltado para grandes cidades (Foto: Divulgação)
O conceito parece ter o visual alterado constantemente, dependendo da distância e da posição a partir da qual ele é visto. Esta capacidade de transformar é o resultado de um modo exclusivo desenvolvido pela Peugeot, com base na aplicação muito precisa de dezasseis camadas de tinta e verniz.
Peugeot 208 XY 'muda de cor' conforme a luminosidade e a distância (Foto: Divulgação)Peugeot 208 XY 'muda de cor' conforme a luminosidade e a distância (Foto: Divulgação)
O XY usa um motor 1.6 a diesel de 115 cv com transmissão manual de seis velocidades. O carro exibe cores vibrantes.
Peugeot 208 XY tem motor 1.6 a diesel de 115 cv  (Foto: Divulgação)Peugeot 208 XY tem motor 1.6 a diesel de 115 cv (Foto: Divulgação)
No interior, predomina couro e o acabamento em roxo. Luzes LED completam o visual moderno. O carro propõe mais conforto ao motorista que, sem ter que tirar os olhos das vias, ele pode observar o painel de instrumentos elevado. Com as pontas dos dedos, ou usando os comandos no volante, ele é capaz de usar a tela sensível ao toque para ouvir músicas e informações sobre o carro.
Peugeot 208 XY tem acabamento interno diferenciado, que facilita a interação do motorista (Foto: Divulgação)Peugeot 208 XY tem acabamento interno diferenciado, que facilita a interação do motorista (Foto: Divulgação)
GTi
o modelo GTi tem pegada mais esportiva. O carro também é conceito, mas a versão de produção já é esperada para o Salão de Paris, em setembro, com vendas previstas para começar no início de 2013. O carro tem aerofólio, extensões dos arcos das rodas, rodas de liga leve, saias laterais e um difusor traseiro com duas ponteiras de escape cromadas.
Peugeot 208 GTi tem motor 1.6 turbo (Foto: Divulgação)Peugeot 208 GTi tem motor 1.6 turbo (Foto: Divulgação)

No Brasil, não há previsão da chegada da versão GTi nem da XY, no entanto, de acordo com o presidente da Peugeot do Brasil, Frédéric Drouin, o 208 vai estrear no Salão de São Paulo, em outubro e será fabricado no país em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário