MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

'Eu queria que esta fantasia fosse eterna', canta Daniela em Salvador

Bloco Coruja se despede do carnaval baiano na noite desta terça-feira (21).
Cantora faz homenagem ao Rio de Janeiro nesta terça de carnaval.

Do G1 BA

daniela mercury (Foto: Imagens/TV Bahia)Daniela Mercury faz homenagem ao Rio de Janeiro. (Foto: Imagens/TV Bahia)
"Eu queria, que esta fantasia fosse eterna, quem sabe um dia a paz vence a guerra, e viver será só festejar". Foi com Baianidade Nagô, um dos clássicos baianos, que Daniela Mercury começou a se despedir do carnaval de 2012 na noite desta terça-feira, no circuito Dodô, em Salvador. Daniela arrasta os foliões do bloco Coruja e vem trajando um vestido rosa e preto, em homenagem a São Sebastião, do Rio de Janeiro.
A artista decidiu homenagear o Rio de Janeiro neste desfile. Após de cantar a canção "Brasil, mostra a sua cara", a baiana disse estar muito feliz em ver a sua terra bem representada na folia carioca. "Viva ao Rio de Janeiro. Viva a Joãozinho Trinta. Eu que tive a honra de ir para a Portela, ver aquele show espetacular, coisa mais linda é ver o Ilê Aiyê, o Olodum, os Filhos de Gandhy, Timbalada, representados. Agradeça ao Rio pela homenagem a Bahia", completou e seguiu dando ritmo aos foliões com o sucesso "Quero ver o mundo Sambar".
A baiana ainda emocionou o público ao cantar o "Canto da Cidade", que completa 20 anos em 2012. Ao chegar em frente ao seu camarote, a artista fará uma homenagem ao escritor Jorge Amado.
Segunda-feira
Vestida de Maria Bonita, a cantora Daniela Mercury entrou no circuito Dodô para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na noite desta segunda-feira (20). Os dançarinos dividiram o palco do trio elétrico também vestidos de cangaceiros, muito embora as tradicionais roupas de cangaceiros não tenham a coloração marrom, mas tons de azuis e claros.
Daniela Mercury mostrou po forró e o baião no carnaval de Salvador (Foto: Eduardo Freire/G1)Daniela Mercury mostrou po forró e o baião em
Salvador na segunda. (Foto: Eduardo Freire/G1)
Daniela chamou o sanfoneiro Tenison Del Rey para cantar forró na avenida Oceânica. "Hoje é o dia do Rei do Baião, hoje é o dia do forró. Quem ama forró vem atrás do trio", afirmou ela para animar a quadrilha em Salvador.
Ela desfila um dia depois de sair na Portela, no carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba fez homenagem à Bahia e Daniela saiu como destaque em um carro alegórico.
Daniela chamou a atenção de policiais militares que prenderam um jovem após uma confusão no trio. "Vocês já prenderam o rapaz, não precisa bater, não. Eu vi", disse ela.
Amazônia carnavalesca
A cantora Daniela Mercury entrou no circuito Dodô para homenagear a Amazônia em seu trio na noite deste sábado (18), em Salvador. Ela fez homenagem, pelo telão do trio, a Israel Paulain, Sebastião Jr. e André Nascimento  e outros nomes importantes do Boi Garantido, de Parintins (AM).
Paulain foi o levantador de toada do Garantido desde 2002. Sebatião Jr. assumiu o posto neste ano. Nascimento representa o pajé do boi vermelho de Parintins. O Garantido tem como tema neste ano "Tradição".
A cantora veste um figurino que remete à fauna e flora da amazônica. Daniela comanda o bloco Crocodilo repleto de bailarinos que usam figurino inspirado nos corais e sementes da Amazônia. "Hoje é o dia da homenagem à Amazônia. Cunhã-poranga Tatiane Barros, venha para cá enfeitar a frente do trio", disse Daniela, que também chamou Sebatião e Paulain para o topo do trio.
"Se precisar, a gente recortar o carro. Vamos embora?", disse a cantora ao passar pelo trio do Exaltamaníacos, que ficou parado na frente do Farol da Barra à espera dos cordeiros para seguir pelo circuito.
Daniela Mercury e bailarinos se preparam para subir no trio do bloco Crocodilo (Foto: Malu Verçosa/ Arquivo Pessoal)Daniela Mercury e bailarinos se preparam para
subir no trio do bloco Crocodilo
(Foto: Malu Verçosa/ Arquivo Pessoal)
Dona Flor 'caliente'
Na sexta-feira (17), Daniela protagonizou cenas quentes em cima do trio elétrico com os atores Luís Miranda e Ricardo Bittencourt. O trio encenou uma das passagens de "Dona Flor e seus dois maridos", obra do escritor baiano Jorge Amado, o grande homenageado do carnaval 2012.
Daniela surpreendeu a todos ao participar de uma cena quente com o ator Ricardo Bittencourt como Vadinho, que depois, como acontece na obra, baixou a parte debaixo da roupa. Eles trocaram carícias durante a encenação. Daniela leva um 'teatro ambulante' no trio, com uma cama onde deitou com 'seus dois maridos'.
Daniela Mercury encena Dona Flor (Foto: Egi Santana/G1)Daniela Mercury encena Dona Flor com os atores Ricardo Bittencourt e Luís Miranda (Foto: Egi Santana/G1)
Início do desfile
Daniela Mercury invadiu o circuito Dodô, em Salvador, por volta das 19h30 de sexta-feira e iniciou a apresentação da 'Ópera do Carnaval' em seu trio independente. Com um vestido curto de renda e sapato alto, toda de vermelho, a rainha do axé homenageia o escritor Jorge Amado durante todo o percurso, que dura em média seis horas.
Música erudita
Daniela preparou uma ópera para o seu trio independente, com tenores e sopranos. Trechos das obras amadianas serão reconstruídos através de música, dança e dramaturgia ao longo da ópera. O contratenor Edson Cordeiro irá cantar duas árias, 'Carmem' e 'Os Contos de Hoffmann', além de músicas como 'O que será que será', de Chico Buarque. "Daniela é muito corajosa. Mesmo no carnaval, é preciso ter uma provocação e não deixa de ser. É uma grande ópera cantar em cima de um trio eletrico", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário