MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Keke Rosberg diz que Massa ficou na Ferrari para a equipe poupar dinheiro


Finlandês, campeão de 1982, afirma que o time não demitiu o brasileiro pois ainda se recupera financeiramente da recisão do contrato de Raikkonen

Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra
Os finlandeses não têm poupado críticas a Felipe Massa. Depois do ex-piloto da Ferrari Mika Salo se dizer surpreso com a permanência do brasileiro na equipe italiana, foi a vez do campeão de 1982, Keke Rosberg, insinuar que Massa pode ter mantido o seu lugar na Ferrari por razões econômicas.
Felipe Massa no segundo dia de testes em Jerez F-1 (Foto: Getty Images)Para o campeão de 1982, orçamento apertado facilitou permanência de Massa na Ferrari (Foto: Getty Images)
Segundo o pai de Nico Rosberg, a escuderia não teria problemas em se livrar de Felipe mesmo com um contrato em vigor após das temporadas fracas do piloto. Para Keke, a decisão de rescindir com o campeão Kimi Raikkonen antes do final de seu contrato, em 2009, teria pesado nos cofres do time.
- Eu acho que a permanência de Felipe foi influenciada pelo fato de que eles queimaram um monte de dinheiro com o Kimi. Eles poderiam ter pago para rescindir um contrato novamente, colocando outro em seu lugar, mas em algum momento você tem que ser economicamente consciente, e não buscar sempre a opção mais cara – disse o ex-piloto, atualmente com 63 anos.
Massa tem contrato com a equipe até o final de 2012. O finlandês Kimi Raikkonen, campeão pela equipe em 2007, tinha assinado uma renovação até o fim de 2010, mas recebeu uma boa indenização para ceder seu lugar um ano antes do previsto ao espanhol Fernando Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário