MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo acompanha greve na Bahia 'com preocupação', diz ministro


Gilberto Carvalho diz que governo não teme alastramento em outros estados.
'Nós estamos acompanhando e temos que dar resposta pontual', afirmou.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Comente agora
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (8) que o governo acompanha "com preocupação" a greve dos policiais militares na Bahia. A declaração foi dada quando o ministro foi questionado sobre a reivindicação da categoria por anistia.
"Essa não é uma questão do governo federal, é uma questão própria do governo da Bahia e que nós temos que respeitar. Nós estamos acompanhando com preocupação e com muita confiança de que num dado momento nós vamos conseguir resolver essa questão", disse.
Carvalho conversou com a imprensa após encontro interministerial no Palácio do Itamaraty, em Brasília, sobre a conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Rio+20.

Gilberto Carvalho negou que o governo esteja pressionado a aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que unifica piso nacional para policiais e bombeiros, a chamada PEC 300. "O governo não teme o alastramento da greve em outros estados", disse.
"Não é que o governo teme. É que nós, efetivamente, temos a informação de que há no Rio, em Alagoas, em vários estados, há um movimento. Nós estamos acompanhando e temos que dar resposta pontual, não podemos ver fantasmas", declarou.
O ministro declarou que confia na atuação de Jaques Wagner, governador da Bahia, e que está sendo tomado "todo o cuidado, com a presença do Exército, da Força Nacional, tudo está se fazendo com todo o respeito e de diálogo".
"Eu confio muito no espírito do governador Jaques Wagner, de seus assessores, que eles levarão a bom termo esse processo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário