MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Filhos de Gandhy saem das ruas do Pelourinho com tradicional padê


Primeiro dia do Afoxé no carnaval 2012, grupo já sobe a Carlos Gomes.
Tema deste ano é "Gandhy no Reino dos Orixás pela Paz".

Do G1 BA

Afozé saiu das ruas do Pelourinho na tarde deste domingo. (Foto: Jaílson Barbosa/G1)Afozé saiu das ruas do Pelourinho na tarde deste domingo. (Foto: Jaílson Barbosa/G1)
O Afoxé Filhos de Gandhy iniciou a participação no carnaval baiano em frente à casa de Jorge Amado em um ato Iorubá para abrir os caminhos, durante a cerimônia conhecida como Padê. Este ano, os filhos de Gandhy trazem para a avenida o tema "Gandhy no Reino dos Orixás pela Paz" e busca um equilibrio entre o ser humano, o ambiente e as divindades do Candomblé. Além disso, o Afoxé faz também uma campanha sobre a violência contra as mulheres.
Após a cerimõnia realizada no Pelourinho, o Afoxé arrasta milhares de Filhos de Gandhy a partir da Rua Chile, próximo ao Elevador Lacerda, em direção ao circuito do Campo Grande, onde desfilam no circuito Osmar neste domingo.
Vera Lúcia Barbosa, Secretária de Política Para as Mulheres, amarrou uma fita no braço do atual presidente dos filhos de Gandhy, Agnaldo Silva.  (Foto: Jaílson Barbosa/G1)Secretária de Política Para as Mulheres amarrou fita
no braço do atual presidente dos filhos de Gandhy.
(Foto: Jaílson Barbosa/G1).
Entre as novidades trazidas pelos filhos de Gandhy neste ano está o fato de que pela primeira vez uma mulher foi autorizada a subir no trio. A convidada foi a secretária Vera Lúcia Barbosa, da Secretaria de Política Para as Mulheres. Durante o cortejo, Vera Lúcia amarrou uma fita no braço do atual presidente dos filhos de Gandhy, Agnaldo Silva, na qual estava escrito "Sou filho de Gandhy e respeito as mulheres". O afoxé também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, que estava em cima do trio.

Ainda durante o percurso, o presidente do Afoxé puxou um "parabéns pra você",  já que no último dia 18 de fevereiro o grupo completou 63 anos.
Integrantes do Filhos de Gandhy soltam pombas pela paz (Foto: Eduardo Freire/G1)Imagem de 2011 mostra 'tapete branco' formado por Filhos de Gandhy (Foto: Eduardo Freire/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário