MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fêmea de tubarão lixa de zoológico do Recife é encontrada morta


Tubarão chegou ao Parque Dois Irmãos em 2007, vindo de Natal.
Suspeita inicial é de falta de oxigenação na água do tanque.

Do G1 PE

Tubarão-lixa chegou em 2007 no Parque Dois Irmãos. (Foto: Silvino Pinto/Divulgação)Tubarão lixa chegou em 2007 no Parque Dois
Irmãos. (Foto: Silvino Pinto/Divulgação)
A fêmea de tubarão lixa, de pouco mais de dois metros de comprimento, que vivia no Aquário do zoológico do Parque Dois Irmãos, no Recife, foi encontrada morta neste sábado (25) por técnicos do zoo durante procedimentos de rotina. A suspeita inicial é de que a morte foi causada por falta de oxigenação da água no tanque que abrigava o animal.
A fêmea vivia no zoológico desde 2007, aonde chegou ainda filhote, com pouco mais de um metro. Ela veio transferida do Oceanário de Rendinha Nova, em Natal, no Rio Grande do Norte. Em setembro de 2011, o tanque tinha sido interditado por ser pequeno demais para o tubarão e o zoológico estava estudando uma solução para o animal.
Os técnicos do Parque estão investigando e realizando os protocolos de rotina em casos de morte de animais no zoológico, para só então ser divulgado o laudo conclusivo sobre o caso, mas a relação da morte com o tamanho do tanque já foi descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário