MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Falta de chuva na Argentina prejudica produção de milho e soja


Colheita deve ser a menor dos últimos anos.
Analista de mercado explica a situação.

Do Globo Rural

Sol forte, terra seca, altas temperaturas e a falta de chuva mudaram o cenário agrícola no município de Concórdia, na Argentina, onde predominam plantações de milho e de soja.
O agricultor Sebastian Cuberli vive na região há mais de 20 anos e conta que há muito tempo não havia uma seca tão severa. O produtor cultivou 50 hectares de soja e está preocupado com a lavoura. Por causa da falta de chuva, ele deve colher apenas 1.800 quilos do grão por hectare, sendo que em período normal, a produção seria de 2.800 quilos. O agricultor reclama que ainda não sabe se vai conseguir pagar tudo o que investiu na propriedade.
A produção de milho foi a mais prejudicada. A falta de chuva atrapalhou o desenvolvimento da planta. O agricultor Victor Odiari conta que os grãos estão muito pequenos e que, por causa da seca, acredita que a produção será 60% menor que o esperado.
O analista de mercado Antônio Sartori esteve na Argentina, conversou com produtores e agrônomos e viu de perto o impacto da seca nas plantações. Sartori conta que as perdas são irreversíveis dependendo do que vai acontecer com o clima daqui pra frente. Assista ao vídeo com a reportagem completa e saiba de que maneira a situação deve impactar no mercado brasileiro de grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário