MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Curitiba tem um táxi para pouco mais de 700 habitantes, segundo IBGE


São cerca de dois mil veículos para atender toda a população da capital.
Vereador propôs criação de central única de atendimento.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Curitiba tem um táxi para cada 700 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o Censo, realizado em 2010, são cerca de 2.252 táxis para atender toda a população, que é de 1.746.896 pessoas.
São seis associações de táxis na capital, cada uma com cerca de 250 veículos cadastrados. Desse total,  40% não estão ligados às centrais. De acordo com os motoristas autônomos, a mensalidade, que varia entre R$ 680 e R$ 700, é cobrada mensalmente, e não estaria compensando no lucro final.
Para tentar amenizar o problema, o vereador Jair César, que é presidente de uma comissão de táxis da Câmara Municipal, enviu ao prefeito Luciano Ducci, uma sugestão para que seja criada uma central única de táxis. "Eu acho que o sistema de transporte de táxis em Curitiba requer um olhar diferenciado", disse o vereador.
O presidente do sindicato dos taxistas, Pedro Chalus, aprova a ideia. "As radio táxis não suportam a demanda, mas também não permitem que entrem outras em Curitiba", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário