MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Com vestido que deixa pernas à mostra, musa Ivete entra na avenida

Ela começou a tocar por volta das 14h desta terça-feira (21).

Do G1 BA

Ivete Sangalo agita o circuito Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Eduardo Freire/G1)Ivete Sangalo agita o circuito Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Eduardo Freire/G1)
Ivete Sangalo agita o circuito Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Eduardo Freire/G1)Ivete Sangalo agita o circuito Campo Grande nesta
terça-feira (Foto: Eduardo Freire/G1)
À frente do bloco Coruja, a musa Ivete Sangalo saiu da concentração do circuito Osmar (Campo Grande) por volta das 14h desta terça-feira (21), último dia oficial do carnaval de Salvador. Antes de Ivete, a festa era comandada na avenida pelo cantor Tomate.
"Somos o bloco mais bonito nesta porra!", disse a musa para centenas de foliões que a acompanham no Campo Grande.
Entre as canções que a artista puxou no trio, na entrada oficial do circuito, estão: 'Arerê', 'Dalila', 'Lobo Mau',  e 'Bota pra ferver'. O público enlouquece neste dia de sol na avenida.
Na segunda-feira, a cantora saiu no circuito Barra-Ondina, também com o Coruja. Ivete não economizou nas brincadeiras. 'Vou tirar o couration de vocês', disse ao iniciar a festa. Esta terça-feira é o terceiro dia Ivete no bloco Coruja.
"Hoje eu acordei achando que era quinta-feira de carnaval. Já pensou se o carnaval começasse agora?", afirmou Ivete. Ela ainda disse que teria gás para comandar o carnaval caso a folia estivesse em seu primeiro dia e brincou dizendo que tem corpo, fãs e disposição para enfrentar mais sete dias de trio elétrico. A artista aproveitou o momento para cumprimentar o cantor Genival Lacerda e parabenizou a cantora Margareth Menezes pelos 25 anos de carreira.
Em seguida Ivete chamou o cantor Léo Santana para cantar a música "Madeira de Lei". Usando uma camiseta branca e bermuda, Léo mostrou o seu tão conhecido rebolado para o folião e as mulheres foram à loucura com o suingue do baiano. Ivete também traz no seu trio o cantor Jau e começoiu sua participação cantando uma de suas canções.
Ivete Sangalo chama Léo Santana para cantar no trio elétrico nesta terça-feira de carnaval (Foto: Eduardo Freire/G1)Ivete Sangalo chama Léo Santana para cantar no trio elétrico nesta terça-feira de carnaval (Foto: Eduardo Freire/G1)
Vento trai Ivete Sangalo e mostra shorts da cantora no trio elétrico (Foto: Eduardo Freire/G1)Ivete Sangalo desfila com sapato nsa cores do Vitória. 'Meu pé é Vitória' (Foto: Eduardo Freire/G1)
Vento trai Ivete Sangalo e mostra shorts da cantora no trio elétrico (Foto: Eduardo Freire/G1)Vento trai Ivete Sangalo e mostra shorts da cantora no trio elétrico (Foto: Eduardo Freire/G1)
ivete sangalo terça-feira de carnaval (Foto: Eduardo Freire/G1)Cantora chega no circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, no penúltimo dia de carnaval.  (Foto: Eduardo Freire/G1)
Programação
Apesar do clima de saudade, esta terça-feira não pode ser considerada o último dia de carnaval, já que na manhã da quarta-feira de cinzas ainda tem o tradicional arrastão. Usando o resto de fôlego de artistas como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, o evento é o verdadeiro responsável por se despedir definitivamente da folia.
Mesmo com o desgate de seis dias de festa, Brown, Ivete e outros artistas acordam cedo e comandam os foliões mais resistentes no circuito Barra-Ondina. Mas os trios elétricos levando os blocos oficiais pelos circuitos do carnaval encerram mesmo a maratona durante o dia, até a madrugada desta terça-feira.Os destaques para o folião pipoca são Saulo Fernandes com o Eva, Pablo do Arrocha, trio do samba com Riachão, É o Tchan e Armandinho, Dodô e Osmar, todos sem cordas.
Reforçando o clima de "quero mais", Bell do Chiclete com Banana desfila duas vezes. A primeira com seu Camaleão no Campo Grande à tarde e, quase na madrugada, vai para a Barra comandar o Voa-Voa.
Campo Grande
Para começar ainda pela manhã, tem o bloco infantil Ibéji, puxado por Edu Casa Nova, com saída prevista para 10h30. Na sequência tem grupo Pierrot. Abrindo a tarde, às 13h, tem um trio só de samba, com Riachão, Samba de Maria, Chita Fina, Cacau do Pandeiro e convidados. O cantor e compositor Riachão está sendo homenageado por diversos artistas em 2012, ano em que completa 90 anos.
O elétrico Tomate volta a puxar o bloco Inter a partir de 13h30, com promessa de sol escaldante para este início de tarde. Depois dele, vem a musa Ivete Sangalo no Coruja. Na sequência, vem Chiclete com Banana no Camaleão, É o Tchan sem cordas e Claudia Leitte no Papa. Se a programação não atrasar, Saulo Fernandes, com a Banda Eva, entra às 16h com o bloco sem cordas. A partir das 16h30, o pagodão toma conta do circuito Campo Grande. Entram Psirico, A Bronkka e Saiddy Bamba.
Às 18h, a voz romântica do arrocha faz a alegria dos foliões pipoca no circuito Campo Grande. É o cantor Pablo, que sai com trio sem cordas no Tiete/Arrocha. Em seguida, vem o Olodum, Nando Borges e Banda Muzenza.
Barra-Ondina
No circuito Dodô, a festa começa à tarde. Paulinho Boca, Zeca Baleiro e Karina Buhr fazem o percurso pela orla da Barra em bloco sem cordas a partir das 14h30. Logo depois, entra na Avenida Oceânica o Microtrio. A banda Filhos de Jorge, com o bloco Araketu, desfila às 15h. Cheiro de Amor, com Alinne Rosa, começa o trajeto às 16h30.
Depois, vêm Gerônimo, André Lelis no Me Ama, Asa de Águia com o Me Abraça, Daniela Mercury no Crocodilo, Tuca Fernandes no Balada e Margareth Menezes no projeto especial Afropop. O pagode do Harmonia do Samba também vai tomar o circuito Barra-Ondina nesta terça-feira, seguido pelo bloco para o folião pipoca de Armandinho, Dodô e Osmar. Às 21h, ainda tem o Parangolé de Léo Santanna no Meu e Seu. Quem tiver guardado bastante energia, pega o tradicional Voa-Voa do Chiclete com Banana às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário