MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chiclete encerra carnaval com o bloco Voa Voa no circuito Dodô


No último dia de carnaval, Chiclete com Banana faz dobradinha para os foliões. Banda desfilou no Campo Grande com o Camaleão e na Barra com o Voa Voa

Tássia Novaes G1 BA
Após desfilar na avenida com o Camaleão, Bell Marques puxa o bloco Voa Voa (Foto: Eduardo Freire/G1)Após desfilar na avenida com o Camaleão, Bell Marques puxa o bloco Voa Voa  (Foto: Eduardo Freire/G1)
Última noite de carnaval em Salvador. Foram seis dias de festa ao som de mais de 20 atrações e, ainda assim, ninguém ficou parado com o Chiclete com Banana. No comando do Voa Voa, bloco conhecido por fazer a despedida dos chicleteiros, a banda fez o encerramento da folia momesca no circuito Dodô (Barra-Ondina). Horas antes, de tarde, o Chiclete foi a estrela do terceiro dia de desfile do bloco Camaleão, no circuito Osmar (Campo Grande).
Pouco antes de iniciar o percusso, Bell Marques conversou com os foliões. "Tenho certeza plena de que quando as luzes se apagarem, na nossa memória estará firmemente guardado um carnaval maravilhoso. Um carnaval feito por vocês, estrelas da festa", disse.
Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e esposa Tatiana Paraíso atrás do Chiclete (Foto: Eduardo Freire/G1)Prefeito de Salvador João Henrique Carneiro, e esposa
Tatiana Paraíso no Voa Voa (Foto: Eduardo Freire/G1)
Prefeito continua atrás do Chiclete
Entre os foliões de abadá, era possível ver o prefeito de Salvador João Henrique Carneiro, mais uma vez, curtindo atrás do Chiclete na companhia da esposa Tatiana Paraíso, subsecretária de Saúde.  Apesar de terem pulado de tarde no Campo Grande, no Camaleão, ambos seguiam com disposição dançando e cantarolando atrás do trio.
Novo CD e DVD
Após o carnaval, o Chiclete encara uma série de eventos pelo país - são cerca de 130 shows por ano. E uma novidade: os fãs do Chiclete podem aguardar novo CD e DVD ainda este ano.
No repertório, a banda preparou canções como 'Amor da minha vida', lançada em outubro do ano passado, e 'Dinorá', executada neste carnaval.  Além das músicas inéditas, o CD terá os hits 'Chorarei de amor' e 'Meu coração voou', ambos já conhecidos do público. Data e local da gravação do DVD ainda não foram confirmadas.
A banda estreou em um trio elétrico na década de 1980. Desde então, são 26 discos gravados e dois DVDs.
Carnaval 2012
Este ano, o Chiclete com Banana viveu momentos especiais no carnaval de Salvador. Na quinta-feira, primeiro dia da festa, a banda foi para a avenida (circuito Osmar) sem cordas - algo que não acontecia há 12 anos, segundo Bell. Na praça Castro Alves, local considerado o coração do carnaval baiano, os músicos vivenciaram outra situação que não participavam há 25 anos: o encontro de trios.  A ocasião foi ainda mais especial para Bell Marques, que compartilhou com os filhos Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7nove4, a emoção de tocar para milhares de pessoas na praça do poeta.
Sexta-feira e sábado a banda puxou o bloco Nana Banana no circuito Dodô (Barra-Ondina). Domingo e segunda-feira foi a vez do Camaleão, no mesmo trajeto. Terça-feira o Camaleão saiu na avenida (circuito Osmar) e na madrugada de quarta-feira a banda fez o encerramento no Voa Voa, mais uma vez, saindo da Barra.
Foliões ainda com muita energia na última noite de carnaval a bordo do bloco Voa Voa (Foto: Eduardo Freire/G1)Foliões ainda com muita energia na última noite de carnaval no bloco Voa Voa (Foto: Eduardo Freire/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário