MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval em Abaeté, MG, é sinônimo de renda extra


Organizador espera receber 25% de foliões a mais este ano.
Muitos deixam a data para garantirem dinheiro a mais no bolso.

Do G1 Triângulo Mineiro

Organizador espera receber 25% de foliões a mais este ano. (Foto: Reprodução / Tv Integração)Organizador espera receber 25% de foliões a mais
este ano. (Foto: Reprodução / Tv Integração)
Em Abaeté, no Centro-Oeste do estado, o carnaval tem movimentado a economia da cidade. Afinal, turistas gastando significa muita gente trabalhando para obter uma renda extra. É o caso da professora aposentada, Regina Célia Oliveira, que durante a folia vira recepcionista em um hotel. “Eu estou aqui para aumentar minha renda”, comentou.
As expectativas para 2012 são as melhores, segundo o organizador do carnaval na cidade, pois o faturamento deve aumentar e o público também. “A gente pretende receber em torno de 20% a 25% até chegar em 10 mil pessoas, que é a quantidade máxima de turistas", comentou Pedro Abreu.
No hotel que Regina Célia trabalha foram contratadas seis pessoas durante o carnaval. Nele estão hospedadas 120 pessoas de várias partes do país. “Sem dúvida é a melhor promoção para o hotel, para cidade e para o comércio de um modo geral”, relatou o empresário Elio Romoaldo Silva.
Os bares e os restaurantes também estão lotados. Em um deles são atendidos 1.000 clientes por dia. “A gente vem para fazer um bico só para suprir as despesas e, é claro, passear e divertir”, disse o empresário Orivaldo Gomes.
Durante 10 horas por dia a movimentação fica por conta dos trios elétricos e também nos camarotes. A alegria dos oito mil foliões eleva a economia de Abaeté. “O carnaval é o segundo fim de ano para a gente e o 14ª salário para quem trabalha. Mais de três mil pessoas estão trabalhando no evento para obter uma renda extra”, concluiu o prefeito Cláudio Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário