MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carlinhos Brown e Denny arrastam folião pipoca no Campo Grande


Projeto especial faz desfile sem cordas no circuito Osmar, centro da cidade.
Brown usa mesmo calçado saltitante que usou no Camarote Andante.

Do G1 BA

Carlinhos Brown (Foto: Eduardo Freire/G1)Xexéu (esq), Alexandre do Motumbá, Carlinhos Brown, Denny e Amanda (Foto: Eduardo Freire/G1)
 O "cacique" Carlinhos Brown começou o desfile no Campo Grande por volta das 13h30 deste domingo (19). Assim como no Camarote Andante, Brown puxa o trio sem cordas ao lado do folião pipoca. Com ele, estão Denny, vocalista da banda Timbalada, Patrícia e Ninha (ex-timbaleiros) e  Alexandre Guedes (ex-Motumbá). Brown, que concorre ao Oscar de melhor canção no próximo domingo (26), promete levar toda a sua energia percussiva e da banda Timbalada, que completa 21 anos de carreira.
Antes de começar o desfile, Carlinhos Brown, que veste uma roupa vermelha e branca, que imita a pintura tradicional dos timbaleiros, e usa um calçado especial que foi usado no segundo dia de Carnaval, abençoou todos os que estavam na concentração com uma lavanda e em seguida fez uma oração ao lado dos cantores Denny, Alexandre Guedes e Amanda para "abrir" os caminhos durante o percurso na avenida.
A passagem dos ex-timbaleiros causa um alvoroço nos foliões que curtem a avenida nesta tarde, principalmente quando anunciada a famosa 'volta no trio'. Eles cantam músicas que fazem parte da história da banda, a exemplo de 'A Latinha', 'Cachaça', 'Som dos tribais' e 'Mimar Você'. "Obrigado por vocês virem aqui em peso. Nosso tempo é curto, o trio não para', agradece Brown aos presentes.
Carlinhos Brown usa sapato 'saltitante' para desfilar com Timbalada no Campo Grande, em Salvador, neste domingo (Foto: Edgar de Souza/G1)Carlinhos Brown usa sapato 'saltitante' para desfilar com Timbalada no Campo Grande, em Salvador, neste domingo (Foto: Edgar de Souza/G1)
Camarote Andante
Usando sapatos "saltitantes", chamados kangoo jump, e figurino composto por penas brancas e vermelhas, que remete à cultura indígena, Carlinhos Brown, o 'cacique' da música baiana, iniciou o percurso do Circuito Dodô, em Salvador, na noite de sexta-feira (17).
Ele arrasta a multidão à frente do "Camarote Andante", um bloco sem cordas, porém com trio elétrico, em que o músico faz todo o percurso ao chão.
O artista está acompanhado das cantoras Mariene de Castro e Amanda Santiago. Como ele, todas são ex-timbaleiras. Na partida da Barra, eles executaram a canção 'Cordeiro de Nanã'. Brown fez uma saudação ao orixá  Exu e reverenciou o momento lançando ao público pétalas de rosas e pipocas.
Calçado de Carlinhos Brown (Foto: Jairo Gonçalves/G1)Calçado de Carlinhos Brown (Foto: Jairo Gonçalves/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário