MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Budistas celebram Ano Novo no templo de Três Coroas, RS


Evento com danças e máscaras reuniu turistas para celebrar o ano 2139.
De acordo com o calendário tibetano, este é o ano do Dragão de Água.

Luciane Kohlmann Da RBS TV

Templo Budista de Três Coroas recebeu turistas nesta manhã (Foto: Luciane Kohlmann)Templo Budista de Três Coroas recebeu turistas nesta manhã (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
Budistas e turistas se reuniram na manhã deste domingo (26) no Templo de Três Coroas, na serra do Rio Grande do Sul, para a celebração do Ano Novo Tibetano. Com danças, trajes coloridos e mantras, os budistas comemoraram a chegada do ano de 2139, de acordo com o calendário tibetano. O evento marca o fim de um retiro iniciado no dia 17 de fevereiro. É uma oportunidade de os moradores da região conferirem a rotina do tempo.
"A gente chega aqui com a mente conturbada e sai mais calminha, mais agregada ao interno. É muito boa essa meditação", diz a atriz Lucélia Santos, que acompanha o retiro quase todos os anos.
As danças do budismo tibetano expressam energias sagradas por meio da meditação e do movimento. O ano que se inicia é do Dragão de Água, de acordo com o calendário tibetano.
Cerimônia é aberta a turistas e a moradores da região da serra do Rio Grande do Sul (Foto: Luciane Kohlmann)Cerimônia é aberta a turistas e a moradores da região da Serra (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário