MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bahia registra 1ª morte por dengue hemorrágica em 2012, diz Sesab


Vítima era um homem de 31 anos, que morreu na terça-feira (21).
Até o dia 4 de fevereiro foram notificados 2.744 casos da doença no estado.

Do G1 BA

Um homem de 31 anos morreu vítima de dengue hemorrágica, uma das formas mais graves da doença, na terça-feira (21), em Salvador. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), esse é o primeiro óbito causado pela doença em todo o estado em 2012. De acordo com a Sesab, não há informações de quando o rapaz foi hospitalizado com os sintomas da doença. A identidade da vítima não foi revelada.
Dados do último boletim da Sesab sobre a doença, fechado na semana epidemiológica do dia 4 de fevereiro, apontam que foram notificados 2.744 casos de dengue na Bahia. Segundo a Sesab, esse número representa uma redução de 46,8% nos casos da doença no mesmo período de 2011, quando foram registradas pela Secretaria 5.160 notificações por dengue no estado.
Desses dados, foram confirmados 13 casos, em nove municípios, das formas mais graves da doença, como dengue com complicações (DCC), Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e Síndrome do Choque da Dengue (SCD).
Ainda de acordo com a Sesab, até a semana epidemiológica de 4 de fevereiro, 233 municípios do estado notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica. As cidades com maior número de casos de dengue esse ano são Salvador, Guanambi, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Manoel Vitorino, Itabuna e Sento Sé. Juntos, esse municípios concentram 51,7% dos casos de dengue na Bahia, informou a Secretaria da Saúde do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário