MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Delegado diz que homem recebeu 'missão' de rasgar notas em apuração


Polícia investiga se dirigentes de escolas incitaram invasão no Anhembi.
Presidente da Liga diz que resultado do carnaval não será alterado.

Do G1 SP

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur), disse nesta quinta-feira (23) que Tiago Ciro Tadeu Faria, que rasgou as notas durante a apuração do Grupo Especial de São Paulo, havia recebido “uma missão”. “Ele foi para receber aquela missão e cumpriu”, disse. A polícia diz que o jovem sabia que poderia ser preso e investiga quem teria ordenado a destruição das notas.
A polícia também obteve imagens que mostram torcedores da Gaviões da Fiel jogando um coquetel molotov em carros alegóricos que estavam na dispersão do Anhembi. Segundo o delegado, a alegoria foi escolhida porque “era verde”. A polícia investiga se dirigentes de seis escolas de samba teriam incitado a invasão à área restrita, que terminou com as notas rasgadas. Dois integrantes da diretoria da Camisa Verde e Branco serão ouvidos nesta tarde.
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, disse não acreditar em ação orquestrada. Ele creditou a confusão à falta de experiência de alguns dirigentes. “Se você pegar esses dirigentes, é a primeira vez que eles vão para uma apuração. É um momento tenso, a falta de experiência de alguns dirigentes pode ter levado eles a esta exaustão”, afirmou.
Ele garantiu que haverá uma resposta à altura, dentro do que está previsto no estatuto da Liga. Sobre o desfile das campeãs, marcado para esta sexta-feira (24), ele disse que haverá uma “grande festa”. Questionado pelo G1 se o clima estará cordial, mesmo com escolas cogitando entrar com recursos contra o resultado do carnaval, ele comparou com o futebol. “Resultado de carnaval é igual a pênalti que não foi pênalti. Já deu, já foi.”
Escolas negam ação orquestrada
Reportagem do SPTV desta quarta-feira (22) mostrou diretores da Império da Casa Verde, Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Camisa Verde, Tom Maior e Pérola Negra se reunindo e indo em direção à área reservada durante a divulgação das notas. Com a confusão, a apuração foi interrompida.
Nesta terça, a Império de Casa Verde reuniu a imprensa para dizer que Tiago não faz parte de sua diretoria e que ele não tinha credencial para ficar na mesa - há imagens do homem sentado junto aos diretores da agremiação. A escola informou que não tinha interesse nenhum no que aconteceu porque não seria rebaixada, segundo o diretor de harmonia, Demis Roberto.
Edilson Cabral, presidente Pérola Negra, afirmou que não tinha "intenção de rasgar nota nenhuma". Diretores da Gaviões não quiseram dar entrevista. Vai-Vai, Camisa Verde e Branco e Tom Maior negam que a ação tenha sido orquestrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário