Relíquia foi encontrada nesta sexta-feira (24) na Rua Sacadura Cabral.
Outros dois canhões semelhantes já foram achados nas escavações.
Arqueólogos do Museu Histórico Nacional encontraram um canhão do século XVII, nesta sexta-feira (24), durante as obras da primeira fase do projeto Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria municipal de Obras, este já foi o terceiro encontrado desde o início das escavações.
A expectativa da Secretaria municipal de Obras é retirar a peça na próxima semana. Assim como os outros dois canhões, o equipamento será levado para um depósito.
A Secretaria informou ainda que a Prefeitura do Rio é quem vai decidir o destino das relíquias arqueológicas.
Desde o início das obras, arqueólogos já encontraram três canhões do século XVII (Foto: Divulgação/ Secretaria municipal de Obras)
A relíquia tem 1,70 metro de comprimento e foi achada na Rua Sacadura Cabral, que passa por obras de urbanização. A Secretaria informou que o equipamento precisa de restaurações e, por motivos de segurança, foi coberto com areia, para evitar depredações ou roubo.A expectativa da Secretaria municipal de Obras é retirar a peça na próxima semana. Assim como os outros dois canhões, o equipamento será levado para um depósito.
A Secretaria informou ainda que a Prefeitura do Rio é quem vai decidir o destino das relíquias arqueológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário