MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Agrônomo investe em plantio e colhe abóboras com mais de 200 kg no PR


Frutos foram colhidos no fundo de um quintal em Francisco Beltrão.
Engenheiro solicitou sementes de produtores dos Estados Unidos.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Abóboras  (Foto: Ricardo Kaspreski)Abóboras levaram 120 dias para crescer, segundo o agrônomo (Foto: Ricardo Kaspreski)
O engenheiro agrônomo do Paraná, Ricardo Kaspreski, colheu duas abóboras gigantes de 221 e 218 kg no fundo do quintal da casa dele em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. "Eu resolvi investir nas abóboras gigantes pela primeira vez. Eu sou fã dos concursos americanos que premiam esse tipo de coisa e resolvi investir e solicitar umas sementes dos produtores dos Estados Unidos pelo correio", contou ao G1 o agrônomo.
Ricardo disse também que ficou surpreso e não imaginava que as abóboras fossem crescer tanto. "Fiquei muito satisfeito. Mas também tive muito cuidado com elas (...) usei muita água, fiz boas adubações orgânicas e media quase todos os dias. Até minha esposa ficou com ciúmes", brinca Kaspreski.
O agrônomo explica também que os frutos demoraram 120 dias para atingir esse tamanho. "Vou continuar investindo e para a próxima colheita espero colher pelo menos uma de 250 kg", disse.
Por enquanto, um dos frutos está em exposição em um mercado no centro da cidade. "Depois que ela voltar para casa eu pretendo juntar as duas, abrir  e distribuir para os amigos. Haja amigos (...) ", acrescenta Ricardo.
Uma das abóboras foi levada para exposição em um mercado da cidade (Foto: Ricardo Kaspreski)Uma das abóboras foi levada para exposição em um mercado da cidade (Foto: Ricardo Kaspreski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário