MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Tempestade deixa 11 mortos nos EUA


Quase 4 milhões de residências ficaram sem energia elétrica.
Fortes ventos derrubaram várias árvores na capital Washington.

Da France Presse

Uma violenta tempestade atingiu a região de Washington e o leste dos Estados Unidos no sábado (30), deixando ao menos 11 mortos e 3,7 milhões de residências sem energia elétrica, informou a imprensa local.
Queda de árvore deixou carro destruído em Lynchburg, na Virgínia. (Foto: Parker Michels-Boyce/The News & Advance/AP)Queda de árvore deixou carro destruído em Lynchburg, na Virgínia. (Foto: Parker Michels-Boyce/The News & Advance/AP)
Pelo menos 11 pessoas morreram nas tempestades provocadas pela onda de calor, enquanto os estados de Maryland, Virginia, Virginia Ocidental e Ohio se declararam em emergência.
O jornal "Washington Post" revelou que uma pessoa morreu na região da capital americana ao ser atingida por um cabo elétrico, e que outras quatro faleceram devido à queda de árvores nos estados vizinhos de Virgínia e Maryland.
Frances Lukens observa estragos provocado por queda de árvore em sua casa em Lynchburg, na Virgínia. (Foto: Parker Michels-Boyce/The News & Advance/AP)Frances Lukens observa estragos provocados por queda de árvore em sua casa em Lynchburg, na Virgínia. (Foto: Parker Michels-Boyce/The News & Advance/AP)
O "Richmond Times-Dispatch" noticiou a morte de ao menos seis pessoas na Virgínia.
Na manhã de sábado, os habitantes da capital dos Estados Unidos encontraram as ruas repletas de árvores, galhos, postes derrubados e lixo devido aos fortes ventos.
Arrancadas pela tempestade, árvores bloqueavam completamente algumas estradas da região.
A tormenta ocorre após temperaturas muito elevadas na região, acima dos 38 graus.
O presidente Barack Obama declarou estado de emergência na Virgínia Ocidental, onde 688 mil pessoas ficaram sem eletricidade. O governador Earl Ray Tomblin pediu calma à população.
"Nossas equipes de resgate têm a imperiosa necessidade de chegar às pessoas com dificuldades", disse Tomblin. "Peço a todos os cidadãos da Virginia Ocidental que não utilizem as estradas, exceto em caso de urgência absoluta".
O governador da Virgínia, Bob McDonnell, também declarou o estado de emergência assinalando que a tormenta provocou os piores danos no sistema elétrico na história do estado.
A agência americana para gestão de crise (Fema) trabalha ativamente com as autoridades locais nas zonas afetadas pela tormenta (Indiana, Kentucky, Ohio, Virgínia Ocidental, Virgínia, Maryland, Pensilvânia e Washington), informou o departamento de Segurança Nacional.
Em Ohio, 500 mil usuários permaneciam sem energia elétrica, segundo a companhia AEP, que previu para entre 5 a 7 dias a normalização do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário