MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Protesto em hospital universitário de Fortaleza acaba em tumulto


Servidores foram barrados quando iriam mostrar à imprensa o hospital.
Hospital universitário tem atendimento reduzido devido à greve.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Uma manifestação no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal do Ceará(UFC), terminou em confusão nesta quinta-feira (5). Os servidores em greve recebiam a imprensa e pretendiam mostrar a equipes de reportagens a situação do interior da unidade hospitalar. Segundo os servidores, a estrutura do local é precária e faltam equipamentos para o trabalho.
A entrada da imprensa foi barrada por seguranças que trabalham no local e os servidores da hospital universitário tentaram forçar a entrada. Houve princípio de tumulto, empurrões e gritaria. Ninguém ficou ferido. Pacientes também reclamam a falta de atendimento no hospital devido à greve dos servidores de unidades de ensino superior, que afeta 57 escolas em todo o Brasil.
No Ceará, os servidores estão em greve desde 11 de junho e reivindicam mudança no plano de cargos, salários e carreiras. Os professores exigem mais investimento nas universidades federais. A greve dos servidores prejudicou também o atendimento em dois hospitais de referência em Fortaleza, a Maternidade Escola Assis Chateaubriand e Valter Cantídio. A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que está disposta a negociar.
Por causa da greve, a maternidade suspendeu os atendimentos aos pacientes não urgentes, e os que buscam a unidade pela primeira vez. A prioridade é o tratamento aos que vêm sendo acompanhados. A auxiliar de enfermagem Roseli Sousa está fazendo exames depois de uma cirurgia. “Para mim é importante, porque estou no tratamento da menopausa, estou fazendo acompanhamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário