MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Festa do Carro de Boi é tradição em Afonso Cláudio, no ES


Neste ano, na sétima edição do evento, cerca de 170 bois desfilaram.
Os carros são decorados e cada um pode ter até três juntas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

O carro de boi é um dos mais primitivos e simples meios utilizados para o transporte de cargas e, até hoje, é encontrado no meio rural. Em Afonso Cláudio, no Espírito Santo, todos os anos, a cidade para com o desfile dos carros de boi. Neste ano, na sétima edição do evento, cerca de 170 bois desfilaram pelas ruas da cidade, além de 231 cavaleiros, segundo a organização.
"É um orgulho para mim, é uma forma de manter viva as raízes. Acho bom que se mantenha a tradição, de lembrar do trabalho dos nossos antepassados", afirma João Luiz Dezan, boiadeiro há 30 anos.
O evento começou com uma missa sertaneja, na matriz da cidade. Depois da missa, todos se reuniram na praça para aguardar os desfiles. Os carros são decorados e cada um pode ter até três juntas. Ao todo, desfilaram 82 juntas e 32 carros. A festa durou o dia todo e contou com almoço com música ao vivo e sorteio de R$ 10 mil.
170 bois desfilaram pelas ruas de Afonso Cláudio (Foto: Reprodução/TV Gazeta)170 bois desfilaram pelas ruas de Afonso Cláudio (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário