MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Espírito Santo registra queda na produção de gengibre do estado


Expectativa é que a produção caia pela metade no ES.
Estado é o maior produtor da cultura no Brasil.

Do Globo Rural

Quando o talo sai da terra com facilidade é sinal de que o gengibre está pronto para ser colhido, só que dessa vez ela será bem menor. Na propriedade de Darcy Gutler, que fica em Santa Leopoldina, região de montanhas do Espírito Santo, a produção que era de 130 toneladas, caiu para 65. "O ano passado foi muito difícil, o preço foi muito baixo e a gente desanimou", diz.
O ano passado, o mercado internacional não estava favorável. A caixa, que era vendida a R$ 15, passou a ser comercializada por menos de R$ 7.

O Espírito Santo, que colhe uma média de seis mil toneladas por ano, é o maior produtor de gengibre do Brasil, mas este ano, por causa das dificuldades, a expectativa é que a produção caia pela metade.
A dona de casa Tereza Gutler ensina a preparar uma receita de doce de gengibre com mamão.
Ingredientes
2 mamões médios e verdes, sem casca e ralados
60 gramas de gengibre descascados e batidos no liquidificador
900 gramas de açúcar
350 ml de água
canela a gosto
Modo de preparo
Coloque na panela a água, o mamão, o açúcar e misture. Depois, leve ao fogo e mexa. Acrescente o gengibre e a canela. Deixe ferver por uma hora e meia, mexendo de vez em quando, mas cuidado para o doce não grudar na panela e não perder o ponto. Quando desgrudar da panela, o doce está pronto para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário