MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Conhecido como 'Senhor das Horas', capixaba tem mais de 100 relógios


Mesmo com a grande coleção, colecionador já conseguiu “perder” a hora.
Um dos que mais chama a atenção toca músicas alemãs.

Bruno Faustino Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Considerada uma mania alemã por moradores de Domingos Martins, na região Central Serrana do Espírito Santo, colecionar relógios de diferentes tipos e tamanhos tornou o seu Joel Velten conhecido como o 'Senhor das Horas'. Velten já perdeu as contas de quantos desses objetos possui em casa. Segundo o colecionador, a paixão vem de família, mas mesmo que a coleção seja grande, ele já conseguiu “perder” a hora.
“Eu acho que devo ter mais de 100, já perdi as contas. Em todos os cômodos da minha casa tem um relógio, até no banheiro”, diverte-se Velten. Apenas na sala são 18, expostos em pontos estratégicos. “Isso é mania de alemão. Minha mãe sempre gostou e, quando ela faleceu, continuei com a mania”, diz.
Entre grandes e pequenos, um dos que mais chamam a atenção dos que visitam a residência é o relógio-vela, rudimentar, feito com uma vela de verdade. “Esse é da época que não existia energia. As pessoas que gostavam de ler durante a noite marcavam a hora por ele. É como se fosse um despertador”, explica. Outros que atraem muitos olhares são o que tem forma de carro e o que toca músicas alemãs.
Mesmo com muitos relógios dentro de casa, Joel Velten confessa que já perdeu a hora para compromissos. “Hoje mesmo aconteceu. Eu tinha que acordar às 7h30, mas acabei dormindo de novo e acordei só às 9h”, admite.
Relógio toca músicas alemãs. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Relógio toca músicas alemãs. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Relógio em forma de carro é um dos que mais chamam a atenção (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Relógio em forma de carro é um dos que mais chamam a atenção (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário