MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Centenas de jovens em Manaus celebram Dia Nacional do Cosplay


Evento foi realizado no Parque da Criança, na Zona Centro-Sul da cidade.
Adeptos afirmam que internet é fundamental para encontros.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Parque da Criança foi o local escolhido para celebrar o Dia do Cosplay em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Parque da Criança foi o local escolhido para celebrar o Dia do Cosplay em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Celebrado no dia 21 de julho, o Dia Nacional do Cosplay foi comemorado em Manaus com um evento para fãs se caracterizarem com as roupas de seus personagens favoritos. O encontro aconteceu no Parque Cidade da Criança (antigo Horto Municipal), localizado na rua Castro Alves, Aleixo, Zona Centro-Sul.
O programador em computação Anderson Holanda, um dos organizadores do evento, contou que a ideia de levar o Cosplay para o Parque Cidade da Criança é pelo fato do lugar ter muitos ambientes para encenar as cenas dos personagens. Os eventos são combinados pela internet ou em encontros que acontecem todos os domingos no Parque dos Bilhares, também na Zona Centro-Sul da cidade.
Anderson afirma que a internet é o meio mais simples para se comunicar e conhecer os eventos, seja através de comunidades em redes sociais ou até mesmo pelo canais do YouTube, como o Diário Cosplayer.
Brenda Cardoso se fantasiou de Padmé, personagem de Natalie Portman em "Star Wars" (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Brenda Cardoso se fantasiou de Padmé, personagem de Natalie Portman em "Star Wars" (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Este foi o caso da estudante de design gráfico, Brena Cardoso, que, neste sábado, foi ao evento fantasiada da personagem Padmé, da saga "Star Wars". "Por meio das comunidades nas redes sociais é muito mais fácil sabermos onde serão os próximos encontros. Sempre participo", disse.
Para o o empresário Thiago Botelho, dono da comunidade Cosplay Manaus, o encontro serve para reunir jovens e adultos apaixonados pela mesma idéia: ser, por um dia, o seu personagem favorito. "As pessoas escolhem um personagem, seja vindo de desenhos, filmes, animes ou até mesmo cantoras, para se caracterizar, interpretando e sendo aquela pessoa por um dia. Saindo daqui, todos temos uma vida normal. Trabalhamos e estudamos, mas este é um momento para brincar e se divertir ", explicou.
  •  
Empresário Thiago Botelho é um dos cosplayers mais conhecidos de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Empresário Thiago Botelho é um dos cosplayers mais conhecidos de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
O Cosplay Manaus já possui sete anos no Amazonas e uma festa de comemoração está programada para acontecer no dia 14 de Outubro em um condomínio localizado na Zona Oeste da capital.
Fantasiado de Allen Walker, protagonista do mangá "D.Gray-man", o estudante de arquitetura, Bruno Marques, afirma que vale tudo para fazer parte da festa. "Gosto muito de participar desses encontro e sempre vou fantasiado, nesta fantasia foi gasto mais de 600 reais, mas tem fantasias que já foram mais caras. Mas para se divertir não tem preço", disse.
Caracterizações de cosplay ganham força a cada ano em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Caracterizações de cosplay ganham força a cada ano em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário