MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Aves são vítimas de acidentes com linhas de pipa com cerol, em Belém


Veterinária diz que muitas vezes os animais não conseguem voltar a voar.
Cerol é um mistura feita a partir de cacos de vidro e cola.

Do G1 PA

O Parque Mangal das Garças, em Belém, já registrou três casos de aves machucadas em acidentes provocados por linhas de pipa com cerol. A brincadeira de empinar pipas, comum entre as crianças, acaba se tornando perigosa devido à utilização das linhas com cerol, que é uma mistura feita com cacos de vidro moídos e cola.
Segundo a médica veterinária do Mangal, Stefânia Miranda, o prejuízo para os animais é muito grande. "A linha com cerol, por ser mais cortante, causa ferimentos profundos, provocando rupturas nos músculos, tendões e vasos sanguíneos dos animais. Muitos nem conseguem voltar a voar, mesmo depois da reabilitação", explica.
De acordo com a veterinária, a última ave que deu entrada no centro cirúrgico do parque estava com traumatismo craniano. "A última garça que recebemos aqui foi recolhida próximo ao Ver-o-Peso, e por conta da queda, teve traumatismo craniano e uma asa quebrada. Ela foi operada, e agora está estável, mas ainda não sabemos se voltará a voar", conta.
Para evitar acidentes com animais na hora de empinar pipas, a veterinária recomenda que as pessoas não utilizem linhas com cerol, e procurem locais sem ocorrência de aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário