MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Agricultor sergipano virou professor, mas não deixou de trabalhar na roça


Pai sempre orientou sobre a importância dos estudos.
Professor planta diversas culturas.

Flávio Antunes Do G1 SE

Um agricultor que estudou, virou professor, mas não deixou de trabalhar na roça. Claudomiro Bento nasceu na roça, em uma família simples de agricultores e jamais imaginou o quanto a educação mudaria sua vida.
Seguindo os conselhos do pai, Claudomiro concluiu o segundo grau e lutou para obter o diploma de pedagogo. “Meus pais sempre foram do campo, trabalhando com a terra e eu acabei exercendo algumas funções na roça, mas também estudei passei em concurso para professor e hoje estou nas salas de aula e nas atividades agrícolas”.
Desde 1998, o agricultor tem no cotidiano, a ida para escola e para a roça. Cada turno o professor exerce as duas funções. “Em um turno me dedico aos meus alunos no outro faço os trabalhos com a plantação”.
O sustento da família também vem do plantio de diversas culturas, nos seis hectares que possuem. “Aqui a gente planta inhame, macaxeira, milho, batata e feijão e sempre buscando mais para aumentar a minha renda”.
Sem muita oportunidade, o pai de Claudomiro conta que sempre viveu no campo, mas permaneceu orientando os filhos para a importância dos estudos. “Sempre busquei incentiva todos os meus filhos. Até mesmo formado eu continuo incentivando”.
Com quatro palavras, é possível destacar Claudomiro: bom aluno, professor e agricultor. É com elas que ele pode proporcionar uma vida melhor para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário