MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Zoológico de Curitiba comemora 30 anos nesta quarta-feira


Correios lançarão selo comemorativo durante a festa.
Primatas do zoológico ganharão bolo de aniversário à tarde.

Do G1 PR
Ao todo, 1.836 animais vivem no Zoológico de Curitiba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Ao todo, 1.836 animais vivem no Zoológico de Curitiba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
O Zoológico de Curitiba terá, nesta quarta-feira (27), uma programação especial para comemorar os 30 anos de fundação do lugar, que fica no Bairro Alto Boqueirão. A festa terá direito a bolo tanto para os convidados quanto para os primatas que vivem no zoo.
Na festa, os Correios devem lançar um selo especial com tiragem limitada, que terá imagens de alguns animais do zoológico. Outra novidade a ser apresentada nesta quarta é a nova comunicação visual do parque.
Haverá ainda o lançamento de um livro que conta toda a história do zoológico, que recebeu os animais que viviam, anteriormente no Passeio Público, que fica no Centro Cívico. Outro presente que o zoológico receberá é a exposição do fotógrafo Jonathan Campos, que também fotografou os animais do zoo.
O Zoológico de Curitiba recebe anualmente cerca de 650 mil visitantes, de acordo com a prefeitura. Ao todo, 1.836 animais, de 349 espécies, vivem nos 589 mil metros quadrados do zoo. Os mais queridos pelos visitantes são o leão, as três leoas, os ursos de óculos, as duas girafas, o tigre de bengala, o chimpanzé os três hipopótamos e os três jacarés.
O parque fica aberto para visitação de terça a domingo e também nos feriados. A entrada é gratuita. Para chegar ao Zoológico, é possível pegar um ônibus no Terminal Boqueirão, que deixa os usuários na porta do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário