MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo portal vai permitir população fiscalizar gastos do Governo com mais facilidade


Folha Vitória
Redação Folha Vitória
ReproduçãoO Governo do Estado lançou, em solenidade na noite desta quinta-feira (1), o novo Portal de Transparência do Poder Executivo. A ferramenta tem como objetivo apresentar com mais clareza e de forma mais organizada as informações da gestão governamental, possibilitando que a sociedade participe e acompanhe a aplicação dos recursos públicos com maior.

De acordo com o Subsecretário de Estado da Transparência, Samir Nemer, foram elaboradas novas consultas relativas à receita, despesa, andamento de obras, servidores públicos. As informações estarão disponíveis aos cidadãos tanto em formato de tabelas como de gráficos, podendo serem assimiladas pelo cidadão. O endereço para acessar o portal é www.transparecica.es.gov.br

Durante a solenidade, foi incorporada ainda ao Portal a Ouvidoria do Governo. "Decidimos dar um passo à frente. Essas iniciativas visam estimular o cidadão a debater transparência, controle social e combate à corrupção", disse o governador.
O Portal vai contar com layout que proporciona facilitar a navegação e aplicativos que o tornam acessível a pessoas de diferentes perfis e realidades, especialmente aos portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário