MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

No Paraná, agricultores apostam alto nas lavouras de milho safrinha


Plantio do milho safrinha está na reta final no estado.
Expectativa é de recuperar as perdas com a soja por causa da estiagem.

Do Globo Rural
Na corrida contra o tempo, as máquinas já estão chegando à reta final do plantio. No Paraná, apenas 5% da área de milho safrinha ainda não foi semeada, que deve ocupar 1,908 milhão de hectares, 13% a mais do que na safra anterior.
Este ano, os agricultores estão apostando mais no milho safrinha para compensar as perdas que tiveram com a soja na última safra por causa da seca.
Na região de Maringá, o tempo por enquanto está ajudando. Choveu nos últimos dias, a terra ainda está úmida e, claro, é assim que os produtores esperam que fique daqui pra frente.
Apesar da pressa dos agricultores, na Cooperativa de Maringá, alguns ainda estão em busca das sementes, caso de Antonio Souza Gomes. Ele está plantando 400 hectares de milho e faltou semente para 10% da área. “Se o preço se mantiver até a época da colheita, devemos ter uma boa rentabilidade”, conta.
Segundo a Secretaria de Agricultura do Paraná, o plantio do milho safrinha deve terminar até 31 de março. Francisco Simeone, diretor do Deral, fala sobre as regiões mais adiantadas e as mais atrasadas e a expectativa de produtividade e preço

Nenhum comentário:

Postar um comentário