MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Mães protestam contra a falta de aula na UEB Professor Sá Vale


Escola é pertencente à rede municipal de ensino.
Segundo as mães não há nenhuma previsão para o início das aulas.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

 Um grupo de mães e alunos esteve na manhã desta terça-feira (27), na porta da escola Professor Sá Vale, da rede municipal de ensino, localizada no bairro Anil. O motivo é pressionar para que comecem as aulas.
“A gente precisa de uma reposta, tanto dos professores quanto do lado do prefeito. Não é justo, já que a gente se mata de trabalhar e compra material escolar, para que os nossos filhos estejam nas salas de aula”, protestou Neide Silva, mãe de aluno.
A situação na Unidade de Ensino não é diferente de muitas escolas da rede municipal, em que as aulas ainda não começaram por falta de estrutura. “A pintura e o reboco das paredes não existem; no chão só tem buracos e quando chove, lá dentro das salas, o que não falta são goteiras”, relatou Maria Louzeiro, que também é mãe de um aluno matriculado na instituição.
De acordo com as mães que estiveram na porta da escola, o início das aulas estava previsto para o dia 31 de janeiro, data adiada pelo menos duas vezes. As responsáveis reclamam ainda, que até o momento, a direção da Unidade de Ensino não deu nenhuma satisfação.
Enquanto a situação não é resolvida, resta para pais e alunos, esperar a solução para o problema. “A gente quer os nossos filhos na escola. É um direito nosso e, um direito deles”, reivindicou mais uma vez, Neide.
A Prefeitura Municipal de São Luís não se pronunciou sobre os problemas na Unidade de Ensino Básico Professor Sá Vale, localizada no bairro Anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário