MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Festival de frutos do mar tem até feijoada no cardápio, no Sul do ES


Onze pratos vão ser apresentados durante o evento em Itapemirim.
Festival vai do dia 5 ao dia 8 de abril.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

Capixabas e visitantes que apreciam frutos do mar fiquem atentos, começa nesta quinta-feira (5) o IV Festival de Frutos do Mar de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Mais de dez pratos produzidos especialmente para a ocasião já estão preparados para serem degustados até o próximo domingo (8). Um dos pratos que merecem destaque é a feijoada de frutos do mar, que além do camarão leva feijão, lingüiça e bacon.
Para a prefeitura o evento foi criado para preservar a identidade gastronômica do município. “Terminamos na terça (27) o segundo curso de resgate às tradições gastronômicas de Itapemirim. Vamos apresentar onze pratos durante o festival onde restaurantes das praias de Itaipava e Itaoca participam do festival", disse secretária de turismo, Luciá Sampaio.
De acordo com o chefe Hamilton Martins Junior, um dos idealizadores do festival, a demanda do público aumenta durante o evento. "Para atender a grande quantidade de visitantes, deixamos uma grande variedade de pratos prontos, no restaurante a quilo e também vamos trabalhar com pratos servidos por meio do cardápio", destacou.
O chefe criou, especialmente para o festival, uma feijoada de frutos do mar. "Substituí os ingredientes tradicionais da feijoada pelo feijão branco e frutos do mar, mas deixei o bacon e a linguiça calabresa defumada. Até agora, o prato foi bastante aprovado por quem comeu", falou.
Serviço
Festival de frutos do mar de Itapemirim
Dias 5, 6, 7 e 8 de abril, nos restaurantes das praias de Itaoca e Itaipava.
Os pratos variam de R$ 5,00 a R$ 35,00.
Onze pratos vão ser apresentados durante o evento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapemirim)Onze pratos vão ser apresentados durante o evento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapemirim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário