MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

Equipes de resgate buscam dois esquiadores após avalanche na Suíça


Avalanche moveu área de neve de 12 mil m² em Les Diablerets.
Esquiadores podem estar soterrados, diz testemunha; polícia não confirma.

Da EFE
Pessoas buscam por esquiadores que podem ter sido vítimas da avalanche perto de Les Diablerets, na Suíça (Foto: AP/Jean-Christophe Bott/Keystone)Pessoas procuram esquiadores que podem ter sido vítimas da avalanche perto de Les Diablerets, na Suíça (Foto: AP/Jean-Christophe Bott/Keystone)
Dois esquiadores podem estar soterrados após uma avalanche ocorrida nesta quarta-feira (29) na estação de esqui de Les Diablerets, na Suíça, indicou a polícia, que conduz trabalhos de busca no local.
A avalanche ocorreu por volta das 14h locais (10h de Brasília) em uma área fora do perímetro de esqui, no cantão suíço de Vaud.
Uma testemunha falou sobre a possibilidade de haver duas pessoas soterradas, mas a polícia do cantão não confirmou nada, pois diz ainda buscar dados mais precisos.
Pouco depois da avalanche, começaram os trabalhos de busca, que contam com cerca de 30 socorristas, cães farejadores, policiais e um helicóptero.
A avalanche, que moveu 200 metros de neve de comprimento e 60 de largura (12.000 metros quadrados), ocorreu a cerca de 500 metros da pista de Meilleret. 'É uma área totalmente fora das pistas', afirmou Jean-Paul Jotterand, diretor da TéléDiablerets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário