MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Com vídeogame, clínica oferece fisioterapia gratuita em Salvador


Clínica-escola atende às áreas de ortopedia, neurologia e pediatria.
Confira critérios e como ser avaliado para iniciar os tratamentos gratuitos.

Do G1 BA

Uma clínica-escola de Salvador oferece como alternativa às tradicionais sessões de fisioterapia, a chamada reabilitação virtual, uma técnica que usa vídeogames para tratar de problemas motores dos pacientes. Seu Antônio, paciente do local, conta a experiência de sua primeira vez nesse tipo de tratamento. "É espetacular, estou gostando de movimentar os braços, tudo", diz.
Além do tratamento virtual, a unidade também atende gratuitamente às especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Neurologia, saúde da mulher (estética e uroginecologia), saúde da criança (pediatria), saúde do idoso (geriatria) e fisioterapia aquática, hidroterapia, em piscina terapêutica e aquecida.
Seu Antônio pratica fisioterapia enquanto se diverte no vídeogame (Foto: Imagens TV Bahia)Seu Antônio pratica fisioterapia enquanto se diverte
no vídeogame (Foto: Imagens TV Bahia)
Para serem atendidos, os interessados devem entrar em contato com a Faculdade Social da Bahia pelo telefone (71) 4009-3626, em horário comercial, para informar os dados e marcar a avaliação com os médicos. A clínica fica na Rua Senta Pua, no bairro de Ondina e tem capacidade para atender a cerca de 100 pacientes por dia. Os atendimentos são prestados por alunos dos últimos semestres do curso de fisioterapia, coordenados e acompanhados por professores especialistas em cada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário