MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

'Batman de Taubaté' faz primeira ação de conscientização na cidade


Aposentado foi a bairro considerado violento para conversar com jovens.
Neste ano, 11 pessoas foram assassinadas na cidade do Vale do Paraíba.

Do G1 SP, com informações do VNews
O militar da Marinha aposentado Andy Trevisan, de 50 anos, conhecido como o "Batman de Taubaté", fez neste sábado (17) sua primeira ação de conscientização na cidade. Ele se encontrou com crianças do Esplanada Santa Terezinha, considerado um dos bairros mais violentos da cidade do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
O exemplo do super-herói é uma das apostas da polícia no combate ao crime. Do começo do ano até março, Taubaté registrou 11 assassinatos - incluindo a morte de um policial militar. No ano passado, o número de menores infratores aumentou 50%.
Neste sábado, as crianças ouviram atentas aos conselhos. E fizeram fila para falar com Batman. Brian Xavier, de 5 anos, aprendeu a lição. "Ele falou que eu não posso mais brigar com o Alexandre ali atrás nem ele pode pular em cima de mim."
Andy não tem batmóvel nem cinto de utilidades cheio de apetrechos. A arma dele é outra: a conversa. Para o aposentado, ser herói é ter bons valores. "Certas coisas que parecem bobagem, mas são muito importantes num trabalho de prevenção, é a família, o estudo, o respeito às leis, o respeito às regras da sociedade, o respeito ao cidadão, a solidariedade, amor ao próximo."
 O “Bruce Wayne brasileiro” continuará visitando bairros da cidade para tentar conscientizar a população, especialmente os mais jovens. "A violência bate na porta deles, parece que eles só conhecem esse mundo. Esse é o caminho se não para resolver o problema para diminui-lo bastante."
'Batman' fala para crianças do Esplanada Santa Terezinha (Foto: Nilton Cardin/SigmaPress/AE)'Batman' fala para crianças do Esplanada Santa Terezinha (Foto: Nilton Cardin/SigmaPress/AE)
Andy Trevisan acredita que exemplo pode tirar adolescentes do crime (Foto: Thiago Leon/O Vale)Andy Trevisan acredita que exemplo pode tirar adolescentes do crime (Foto: Thiago Leon/O Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário