MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

Ato pelo Dia Mundial da Água alerta para obra no Encontro das Águas


Moradores do Colônia Antônio Aleixo participaram do movimento.
Programação contou com caminhada e apresentações culturais.

Mônica Dias Do G1 AM
S.O.S. Rio Negro faz homenagem ao Encontro das Águas  (Foto: Mônica Dias)S.O.S. Rio Negro faz homenagem ao Encontro das Águas (Foto: Mônica Dias)
O Encontro das Águas (confluência do Rio Negro, de água escura, com o Rio Solimões, de água barrenta) recebeu homenagem, na manhã deste sábado (17), em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 deste mês. O Ato Público intitulado ‘Show das Águas’ e organizado pelo Movimento Socioambiental “S.O.S Encontro das Águas” e Coordenação dos Moradores da Colônia Antônio Aleixo também fez um alerta contra a construção de um porto próximo ao Encontro das Águas, símbolo turístico da capital do Amazonas.
A aposentada Maria Luiza Campos vê a homenagem como uma forma de conscientização (Foto: Mônica Dias)A aposentada vê a homenagem como forma de
conscientização (Foto: Mônica Dias)
O evento teve inicio às 8h30 com carreata e um pedalaço saindo de frente do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), na Zona Leste de Manaus, em direção ao Mirante Encontro das Águas, onde foram deitas declamações de poesias, apresentações musicais, além de manifestações populares e políticas contra o tombamento do local.

Para a aposentada Maria Luiza Campos, que mora há mais de 58 anos no bairro Colônia Antônio Aleixo, eventos como esses mostram a preocupação do povo amazonense em preservar o patrimônio verde da capital.
“Há menos peixes hoje no Lago da Colônia do que quando eu era mais nova. Alterar o local com uma construção vai mexer muito com a nossa área. Precisamos preservar para os nossos netos”, disse Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário